Lançada em 2004, a Cognita é uma comunidade extraordinária de escolas diversas, mas interligadas, abrangendo 16 países diferentes. Compartilhamos um propósito comum: oferecer uma educação holística excepcional que permitirá que nossos alunos prosperem em um mundo em rápida evolução. Com mais de 100 escolas na Ásia, Europa, América Latina, Oriente Médio Oriente, Índia e América do Norte, empregamos mais de 15.000 professores e colaboradores no cuidado e na educação de mais de 85.000 alunos.
Desde 2012 no Brasil, nossa rede conta com 6 escolas nas cidades de São Paulo, São Caetano do Sul, Niterói, Londrina e Manaus, que oferecem uma educação verdadeiramente holística baseada em experiências ricas e variadas que se concentram no aprendizado social, emocional, físico e cognitivo. Essa história resulta em excelentes resultados acadêmicos para nossas famílias.
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* Graduação em Engenharia e especialização em Segurança do Trabalho.
* Conhecimento profundo das Normas Regulamentadoras (NRs) e legislações de saúde e segurança do trabalho, além de certificações como ISO 45001.
* Experiência em identificar, avaliar e propor soluções para mitigar riscos no ambiente de trabalho.
* Conhecimento em engenharia de segurança, técnicas de prevenção de acidentes e gestão de segurança do trabalho.
* Compreensão de saúde ocupacional, doenças do trabalho e ergonomia.
* Habilidade para supervisionar, desenvolver e capacitar equipes de Salvaguarda, Saúde e Segurança do Trabalho, Facilites e Operações, promovendo um ambiente colaborativo e de alto desempenho.
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* Supervisionar a gestão da Saúde e Segurança do Trabalho da escola, realizando acompanhamento e controle das atividades do SESMT e da elaboração do PPRA.
* Coordenar as ações de medicina e segurança do trabalho, visando atingir metas e implementar programas de conscientização sobre cultura de segurança.
* Garantir o cumprimento do plano de treinamentos obrigatórios, palestras e workshops sobre práticas seguras.
* Apoiar, junto à Medicina do Trabalho, o cumprimento do PCMSO e a criação de programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
* Gerir requisitos legais, incluindo a preparação de licenças e atendimento às normas regulamentadoras (NRs) do Ministério do Trabalho.
* Acompanhar a gestão de riscos relacionados a exames, treinamentos e uso de EPIs, visando eficiência e conformidade.
* Coordenar investigações de acidentes e incidentes, analisando causas e propondo medidas corretivas e preventivas.
* Realizar avaliações de riscos nos ambientes de trabalho, promovendo a mitigação de perigos e a cultura de segurança entre todos os colaboradores.
* Supervisionar, acompanhar e orientar as equipes de Facilities e Operações, otimizando recursos e garantindo a realização das tarefas.
* Negociar com clientes internos e/ou externos e fornecedores para implementar melhorias.