Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!
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FORMAÇÃO:
Nível Médio completo
Desejável ensino superior na área de TI;
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO
Experiência na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI;
Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);
Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;
Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1;
Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI.
CONHECIMENTOS
Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;
Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;
Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);
Conhecimentos básicos em segurança da informação;
Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);
Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;
Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos da Universidade;
Boa comunicação verbal e escrita;
Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado;
Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública "GOV.BR" com uso de certificados digitais e tokens;
Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams;
Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;
Desejável experiência com ferramenta open source GLPI.
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Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos:
MONITORAR SISTEMAS
● Monitorar recursos de entrada, saída e armazenamento de dados;
● Monitorar disponibilidade e desempenho de aplicativos;
● Monitorar registros de erros e consumo de CPU ADMINISTRAR PROCESSAMENTO DE DADOS;
● Administrar cronograma de atividades planejadas;
● Administrar schedule (agenda de tarefas);
● Otimizar recursos disponíveis;
● Administrar tarefas e providenciar correção de erros de tarefas.
ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE
● Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;
● Configurar e reconfigurar hardware;
● Realizar limpezas periódicas em equipamentos;
● Alimentar equipamentos com suprimentos;
● Identificar falhas em hardware e software;
● Sanar pequenas falhas de hardware;
● Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;
● Efetuar controle de peças e suprimentos;
● Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby).
ATENDER CLIENTE E USUÁRIO
● Disponibilizar recursos operacionais;
● Planejar atendimento a cliente e usuário;
● Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;
● Executar checagem inicial de solicitação;
● Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação;
● Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios;
● Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais;
● Atuar em incidentes de sistemas judiciais.
INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHO
● Sugerir mudanças na disposição de equipamentos;
● Organizar cabeamento.