A função de Supervisor Alpinista N3 existe principalmente devido à natureza altamente especializada e arriscada das atividades realizadas por equipes que trabalham em ambientes de grande altitude ou áreas de difícil acesso. Essas atividades exigem um treinamento técnico rigoroso, habilidades específicas e um alto nível de responsabilidade, especialmente quando se trata de segurança e coordenação de operações em ambientes perigosos. Visitas técnicas aos clientes; supervisionar equipe em serviços que incluam acesso por cordas. Suportar a equipe durante atividades de delineamento, teste hidrostático, serviços de reparos, instalação e manutenções e montagem de mangueiras hidráulicas; realizar leitura de cartas gráficas; suporte ao setor comercial para análise e definição da necessidade do cliente; Suporte na base ao setor de produção quando aplicável. Utilização de acesso por corda: Conforme norma NBR15475, segue padrões: Deve ser capaz de assumir total responsabilidade por projetos de acesso por corda e demonstrar habilidades e conhecimentos requeridos nos níveis 1 e 2, possuir domínio de técnicas de resgate por acesso por corda inerente à atividade e possuir treinamento de primeiros-socorros avançados de nível 2. Ser capaz de assumir responsabilidade por planejamento e execução de trabalhos de acesso por corda; Possuir experiência em técnicas de trabalho por acesso por corda e conhecimentos sobre análise de risco e legislação; Ser capaz de demonstrar todas as habilidades e conhecimentos requeridos pelos níveis 1 e 2; Possuir conhecimento avançado de técnicas de resgate; Possuir treinamento de primeiros-socorros. Compreensão sobre manutenção, inspeção e trabalho com o equipamento; sobre o registro e certificado do equipamento e sobre os efeitos de substâncias nocivas. Organização do trabalho: Estabelecimento de uma zona de exclusão; Estabelecimento do trabalho de acesso com segurança e Identificação dos riscos envolvidos no trabalho. Executar outras atividades relacionadas ao setor; Seguir as atividades de acordo com o Manual do SGI, Procedimentos, Orientações e Treinamentos recebidos; além de executar as atividades seguindo orientações de higiene, qualidade, normas de segurança e cuidado com meio ambiente.