Formação: Ensino Superior em andamento em Pedagogia e/ou Psicologia.Dar suporte à professora regente na realização das atividades com os estudantes de inclusão dentro e fora da sala de aula.Subsidiar na elaboração de pareceres descritivos e registros do desenvolvimento dos estudantes de inclusão, assim como na construção do Plano de Desenvolvimento Individual.Auxiliar na elaboração de materiais pedagógicos e ajudar na condução das atividades rotineiras e eventos especiais dentro e fora da Unidade.Apoiar e acompanhar os professores na adaptação de atividades, conforme necessidade específica do estudante.Cooperar com os Professores na observação dos estudantes de inclusão, realizando as atividades pedagógicas propostas, a fim de ser o facilitador da aprendizagem.Manter a sala de aula organizada e guardar brinquedos que estejam espalhados após os intervalos.Comunicar ao professor e a orientação escolar, situações que requeiram atenção especial e ou anormalidades no processo de trabalho, para as assegurar o bom andamento das atividades pedagógicas.Auxiliar nas saídas de aula, até que todos os estuantes sejam entregues as suas famílias.Compreender a rotina da escola, acompanhar e atuar junto aos professores nos processos que envolvem o educar e o brincar dentro do ambiente escolar, bem como o seu papel de observador e atuante, dentro da unidade de missão.Atender os estudantes com suas necessidades diárias, estimular, orientar e cuidar para a aquisição de hábitos de higiene, troca de fraldas, necessidades fisiológicas, banho e escovação dos dentes, sob a supervisão do professor, garantido um ambiente sadio no processo ensino-aprendizagem.Respeitar a singularidade e particularidade do educando, bem como criar situações que elevem a autoestima dos estudantes, tratando-os com afetividade e cuidados.Participar e manter-se integrado de todas as atividades desenvolvidas pelo professor e equipe de trabalho em sala de aula, ou fora dela.Observar e registrar na agenda, sempre sob a supervisão do professor, os fatos ocorridos durante o dia, garantindo a comunicação com a família, o bem-estar e o desenvolvimento sadio do estudante.Fazer uso de janelo e orientar aos estudantes de inclusão sobre o uso dos equipamentos, quando necessário.Atentar-se para cuidados especiais e executar estratégicas pedagógicas diferenciadas e individuais, quando atuar com o tutor de estudantes com necessidades educacionais especificas.Executar outras atribuições de mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional