O Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso é composto pelas entidades: Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço de Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Instituto Euvaldo Lodi.
Com a sede em Cuiabá, possui unidades em cidades polos do estado. O objetivo do Sistema Fiemt é representar os interesses do setor industrial para contribuir com o desenvolvimento econômico, além de atender as necessidades das indústrias mato-grossenses em formação e qualificação profissional, saúde, segurança e qualidade de vida do trabalhador, educação empresarial, serviços técnicos e de tecnologia, inovação e internacionalização.
Sobre a Fiemt
A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, a Fiemt, é a instituição que representa o setor industrial, trabalhando para fomentar o crescimento da indústria, fortalecer o associativismo e contribuir com o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso.
São mais de 20 segmentos econômicos representados, por meio da união de 37 sindicatos empresariais por todo o estado. A Fiemt está localizada em Cuiabá, com presença nos polos de apoio de Cáceres e Rondonópolis (Casas da Indústria), além dos sindicatos e unidades do Sesi e Senai.
O fazer juntos em prol de um propósito maior é a essência do associativismo, para construir um futuro melhor para o setor industrial e para toda a sociedade ao redor.
Valores:
1. Ética
2. Transparência
3. Credibilidade
4. Comprometimento
5. Excelência
O Instituto Euvaldo Lodi, o IEL MT, é a casa do Sistema Fiemt especializada em Desenvolvimento Empresarial, conectando pessoas, empresas e centros de conhecimento para construir soluções para os grandes desafios do ambiente de negócios e das carreiras profissionais.
Com um amplo leque de serviços, o IEL Mato Grosso atua em todas as áreas estratégicas da gestão das empresas, com setores especializados em certificação digital, consultoria, educação empresarial, empregos, estágio, inovação e pesquisa.
Promover resultados extraordinários, mas sem esquecer do olhar humano, preservando os valores, construindo um ambiente saudável e de valorização pessoal e profissional, são direcionadores que o IEL vive diariamente para assim impactar positivamente o mundo e o mercado empresarial.
Valores:
1. Ética
2. Transparência
3. Credibilidade
4. Comprometimento
5. Excelência
Sobre o Sesi
O Serviço Social da Indústria, o Sesi MT, tem o objetivo de transformar vidas através da gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidade.
São três unidades operacionais distribuídas pelo estado para saúde e segurança e contamos ainda com mais duas unidades de educação básica, o Sesi Escola, sendo em Cuiabá e Várzea Grande.
O Sesi é formado por pessoas, profissionais engajados, apaixonados pelo que fazem e com um forte sentimento de pertencimento.
A individualidade de cada colaborador é valorizada e somada, para juntos cumprir o nosso propósito em transformar a indústria do nosso estado.
Valores:
1. Ética
2. Transparência
3. Satisfação do cliente
4. Alta performance
5. Valorização das pessoas
Sobre o Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, o Senai MT, é referência em Educação Profissional e no apoio à tecnologia e inovação para indústrias de todos os portes e segmentos para aumentar a competitividade e a geração de renda.
O Senai conta com doze unidades distribuídas pelo estado para atendimento às indústrias, a instituição de ensino superior Faculdade de Tecnologia Senai Mato Grosso, Fatec, que conta com mais duas unidades em Cuiabá e Rondonópolis, e o Instituto Senai de Tecnologia com sua sede em Cuiabá MT.
O Senai acredita que os verdadeiros talentos transformam o mundo, por isso promove o desenvolvimento, autonomia e reconhecimento do colaborador, pois sabe que o protagonismo é essencial para alcançar os objetivos e um futuro repleto de oportunidades.
Valores:
1. Transparência
2. Livre iniciativa
3. Satisfação do cliente
4. Ética
5. Alta performance
6. Valorização das pessoas
Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo e nossa Política de Proteção de Dados através dos links abaixo:
1. Regras do Processo Seletivo
2. Política de Proteção de Dados
Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema FIEMT.
Formação Acadêmica
* Ensino Técnico Completo em Mineração
* Desejável Técnico em Agronegócio
Experiência
* Docência em aprendizagem técnica industrial
* Docência em Mineração
* Docência no Novo Ensino Médio
Conhecimentos Específicos:
* Redação própria e fluência verbal;
* Capacidade de comunicação e equilíbrio emocional;
* Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;
* Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
* Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
* Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos
* CNH B: Indispensável
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Indispensável
* Disponibilidade para viajar: Indispensável
* Elaborar os planos de ensino e planos de aulas, de acordo com o curso disponibilizado pela Entidade;
* Ministrar aulas e treinamentos nas Unidades da Entidade bem como in company, visando métodos explicativos, dialogados e expositivos;
* Realizar atividades complementares relacionadas ao desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem;
* Elaborar avaliações de ensino conforme conteúdo aplicado em sala de aula;
* Realizar a correção das provas efetuando o lançamento das notas parciais, bem como a média final;
* Acompanhar e atender os discentes, no esclarecimento de dúvidas e/ou necessidades complementares relacionadas aos cursos;
* Orientar os alunos nos estágios praticados em indústrias, auxiliando quanto ao desenvolvimento de projetos e correções necessárias;
* Elaborar os materiais didáticos a serem utilizados nos cursos aplicados pela Entidade;
* Atuar no treinamento de competidores para seletiva World Skills;
* Desenvolver projetos para Tecnologia e Inovação;
* Fazer orientação de TCC de cursos técnicos;
* Fazer a organização de laboratórios e solicitação de compra de insumos para as aulas;
* Efetuar o lançamento dos conteúdos aplicados em sala de aula, no documento padrão homologado;
Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
#J-18808-Ljbffr