Responsável por impulsionar as vendas estabelecendo relacionamentos sólidos com os clientes e oferecendo soluções adequadas às suas necessidades. Encarregado de identificar oportunidades de negócio, realizar prospecção, apresentar produtos/serviços e fechar vendas de forma eficaz tanto presencial quanto online.
Responsabilidades:
1. Identificar e prospectar clientes potenciais através de pesquisas, referências, contatos comerciais e participação em eventos relevantes.
2. Estabelecer e manter relacionamentos de confiança com os clientes, entendendo suas necessidades e oferecendo soluções que atendam aos seus requisitos.
3. Apresentar e demonstrar os produtos/serviços da empresa de forma persuasiva, destacando os benefícios e vantagens competitivas.
4. Realizar negociações e fechar vendas, seguindo as políticas e diretrizes da empresa, visando alcançar as metas de vendas estabelecidas.
5. Manter registros precisos das atividades de vendas, incluindo contatos com clientes, propostas, negociações em andamento e histórico de vendas.
6. Acompanhar o ciclo de vendas presencial/on-line até o fechamento da venda e pós-venda, garantindo a satisfação do cliente e identificando oportunidades adicionais de vendas.
7. Participar de treinamentos e atualizações de produtos/serviços, a fim de se manter atualizado sobre as informações relevantes para a venda.
8. Colaborar com a equipe de marketing para promoção de campanhas e vendas.
9. Acompanhar novas tendências do mercado e a concorrência, identificando oportunidades e desafios para ajustar as estratégias de vendas conforme necessário junto a sua supervisora.
10. Acompanhar sua rotina designada junto a sua seção, mantendo-a organizada, para melhorar desempenho no seu dia a dia.
11. Dar suporte nas outras unidades: separação de mercadoria e envio.
12. Contribuir para a rotina bancária e correio diário, para uma ajuda colaborativa.
13. Devolver peças para seções.
14. Fazer postagens e enviar catálogo para os seus clientes.
15. Fazer conferência da nota antes das peças serem enviadas através de vídeos, fotos e mensagens com o cliente.
16. CAIXA: Realizar lançamentos de produtos em sistema, gerando notas de vendas, com efetivação do financeiro, e conferência dos mesmos, gerando fechamento de caixa no final do dia, com prestação de contas do financeiro com as contas bancárias: depósitos, cartões de crédito, junto à organização de trocas de garantias e peças com defeito.
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