Descrição do Cargo
* O profissional deve ter Ensino Superior Completo ou estar cursando (Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis ou áreas afins);
* Vivência comercial;
* Certificação Anbima (CPA10, CPA20 ou CEA).
Responsabilidades
* Oferecer produtos e serviços e fazer negócios por meio da estruturação e manutenção de relacionamentos de confiança, a fim de atrair novos cooperados e melhorar continuamente a vinculação e a fidelização da base instalada para retenção de cooperados e para o alcance dos resultados esperados pela Cooperativa.
* Realizar atividades relacionadas ao caixa como abertura, manutenção, pagamento, transferência, recebimento e fechamento, gerindo numerários e transições de caixa, acionando, quando necessário, empresas de guarda de valores ou outras instituições financeiras afins;
* Atender presencialmente o cooperado em operações de crédito, devolução de cheques, pagamento de títulos, saldo devedor, entre outros, bem como em cobranças de pagamentos em atraso, a fim de diminuir riscos e índices de inadimplência;
* Executar análises de numerário, descontos de títulos, cadastros, verificando liquidez de valores e atualizando documentos necessários para liberação de crédito;
* Realizar atendimentos aos Cooperados no que tange à manutenção e movimentação de conta, oferta de produtos e serviços e negociações;
* Executar ações de admissão ou desligamento de cooperados, mantendo cadastros e registros sempre atualizados;
* Prospectar e ofertar produtos e serviços, realizando ligações para novos Cooperados ou Cooperados de base, observando o perfil, as demandas e necessidades dos mesmos e os interesses e estratégias de negócio da Cooperativa;
* Acompanhar as movimentações de conta corrente e oferecer soluções financeiras aos Cooperados ou mesmo proceder a devolução de cheques ou restringir operações, quando necessário, e orientá-los quanto aos processos ou procedimentos;
* Acompanhar funcionamento dos terminais de autoatendimento, realizando demais operações correlatas;
* Organizar, manter e atualizar documentos da Unidade de Atendimento