Subordinado ao gerente operacional, é o responsável pela gestão de alimentos e bebidas, quanto aos serviços prestados aos clientes e respeito às normas estabelecidas pela empresa quanto aos horários, disciplina e ética.
· Responsável pela comercialização dos pontos de vendas de restauração em concordância com o plano de marketing do hotel.
· Promover reuniões periódicas entre seus supervisores, integrando os setores que compõem o departamento.
· Responsável pela qualidade do trabalho de seus colaboradores.
· Responsável pelo recrutamento do pessoal sob sua responsabilidade.
· Responsável pela gestão dos pontos de venda (resultados e medidas).
· Acompanha diariamente o resultado das vendas de seus serviços e controla faturamentos dos pontos de vendas e descontos.
· Direciona diariamente o briefing para os seus supervisores.
· Atua respeitando a política da qualidade do hotel.
Atua respeitando a política ambiental, a separação e destinação correta do lixo, separar o lixo úmido do lixo seco, reutilizar papéis administrativos como rascunhos, a economia de água e energia, desligar as luzes ao sair do setor e a proteção do meio ambiente.