**Responsável pela construção da oferta de produtos, visando o atendimento de todas as necessidades dos clientes e potencializando os resultados econômicos das famílias de produtos sob sua responsabilidade na Leroy Merlin Brasil.
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**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**
- Definir a estratégia comercial de sua família de produtos dentro de uma dinâmica omnicanal, por meio da aplicação do seu plano estratégico, contribuindo com os resultados qualitativos e quantitativos da sua família de produtos e o crescimento perene da mesma no mercado;
- Construir e atualizar a oferta de produtos por meio da aplicação dos processos de renovação da oferta, do conhecimento das necessidades dos clientes e das características locais e regionais de cada mercado, coerente com as estratégias transversais da empresa, contribuindo para a evolução da imagem de variedade, diferenciação e inovação de produtos da empresa;
- Definir a estratégia de compras que compõe o mix das participações dos fornecedores, a partir da análise dos diversos componentes da cadeia de valor do produto (custo de fabricação, embalagem, força da marca, características técnicas de produto, custo logísticos, capacidade produtiva, sustentabilidade do processo, etc...), estabelecendo um ambiente concorrencial entre os fornecedores, aumentando a rentabilidade de sua família de produtos de uma forma perene_;_
- Garante a evolução da rentabilidade de uma forma perene através da negociação das melhores condições comerciais com seus fornecedores, da realidade do mercado concorrencial, da construção e aplicação do plano de rentabilidade a 3 anos;
- Conhecer os produtos e os clientes da sua área de atuação, através do aprendizado constante e da busca de informações internamente e externamente;
- Otimizar a cadeia de abastecimento das mercadorias, através da definição dos fornecedores e dos fluxos logísticos que maximizem a disponibilidade e rentabilidade e da interação constante com a área responsável na empresa;
- Definir o modo de apresentação de sua família de produtos (Merchandising), por meio da preconização das regras de implantação e da definição das ferramentas de apoio à compra e venda de forma a facilitar o processo de compra do cliente e a operação dos colaboradores;
- Comunicar a construção da oferta de produtos através de sua interação com a rede de colaboradores de sua área de atuação e das ferramentas e fóruns existentes (sinergias, intranet, visita às lojas, comunicados, etc);
- Construir o Plano de Ação Comercial de sua área de atuação, por meio da definição dos produtos, preços e forma de apresentação pertinentes ao plano corporativo gerando valor agregado para a empresa;
- Colabora com a difusão da cultura produto junto às equipes de loja, através das visitas, AEVA, sinergias, orientação nas FMCs, participação no desenvolvimento das formações produto, etc;
- Constituir sua equipe e desenvolver seus colaboradores, garantindo o equilíbrio e a eficiência da sua equipe por meio da seleção, contratação e desenvolvimento dos colaboradores de sua e de outras seções;
- Participa, como membro da Central de Compras, da vida do departamento e da empresa, por meio da participação ativa nas reuniões e dos projetos transversais.
**Requisitos**:
- Superior Completo em Administração, Economia, Arquitetura, Engenharia ou Marketing;
- Inglês Avançado;
- Visão estratégica de negócios (produtos, mercado, cliente)
- Negociação
- Gestão de Equipes
- Capacidade de influência
- Raciocínio analítico