Planejar e acompanhar o funcionamento e operações das ações, processos e procedimentos da área de Gente da Alfa com foco na retenção, clima e engajamento do time, garantindo que as entregas sejam de alta performance e alinhadas a cultura da empresa.
**SUAS RESPONSABILIDADES**:
- Planejar e conduzir o processo de recrutamento e seleção interno e externo, de acordo com a política definida e as etapas estabelecidas pela empresa;
- Suporte ao planejamento de carreiras, assessments de competências, e ações de desenvolvimento dos Times;
- Atuar como ponto focal do time para orientações, disseminação da cultura e práticas de Gente e Gestão;
- Construir, atualizar e aplicar o treinamento de integração, e gerir todo o processo de Onbording para promover a melhor adaptação aos novos colaboradores;
- Propor e construir LNT (Levantamento de Necessidades de Treinamento) junto as lideranças, para identificação de necessidades que gerarão melhoria no desempenho das pessoas na empresa alinhadas ao Planejamento Estratégico;
- Fazer a gestão do plano de treinamentos de acordo com as orientações do Superior Imediato;
- Criar, aplicar, validar e mensurar dados das pesquisas de treinamentos, 360, cultura, clima e compliance;
- Apoiar no acompanhamento dos treinamentos e na aplicação da Avaliação de Reação ao final dos mesmos para analisar a percepção dos participantes acerca da qualidade deste;
- Descrever e atualizar os cargos da organização, de acordo com necessidade identificada e a legislação vigente, desde que com aprovação do Superior Imediato;
- Acompanhar a operação e desempenho dos benefícios da empresa junto aos parceiros e colaboradores, visando identificar melhorias necessárias, bem como analisar e sugerir novos parceiros e benefícios para a empresa;
- Apoiar na construção e aplicação, junto ao Head, da Avaliação de Desempenho em toda a organização de acordo com o procedimento e política vigentes;
- Realizar assistência na execução do planejamento de comunicação da empresa, de acordo com as ações previstas e orientações do Superior Imediato;
- Elaboração de ações de engajamento e eventos internos da equipe, a fim de manter e reforçar o clima organizacional;
- Propagar e ser exemplo da cultura, valores e princípios da empresa junto aos colaboradores, corrigindo-os e orientando-os de acordo com os mesmos;
- Manter comunicação com os colaboradores da equipe e setores de apoio, sempre que necessário;
- Realizar a gestão dos indicadores da área (KPIs e OKRs), através de levantamento e análise de dados, para apresentar e propor ações de melhoria quando necessário;
- Acompanhar as atividades da governança (zeladoria e auxiliar de serviços gerais) orientando e acompanhando as atividades do dia a dia;
- Manter comunicação diária com o Superior Imediato, visando dar feedback sobre o andamento das demandas e alinhar orientações necessárias;
- Atuar conforme as orientações e diretrizes da liderança imediata, além de respeitar normas e regras da organização, das redes parceiras e de órgãos locais Federais, Estaduais e ou Municipais, comportando-se adequadamente segundo seu cargo;
- Conduzir implantação de políticas e projetos, assim como de subsistemas da área e a manutenção dos mesmos, propondo melhorias sempre que possível;
- Auxiliar os demais profissionais do setor, sempre que necessário.