Realizar atividades de suporte aos serviços de informática de acordo com os critérios contratuais.
**Responsabilidades e atribuições**
Os profissionais devem demonstrar aptidão para realizar as atividades previstas na respectiva CBO 3172-10, especialmente aquelas relativas aos seguintes grupos:
ASSEGURAR FUNCIONAMENTO DO HARDWARE E SOFTWARE
- Inicializar e desativar sistemas e aplicativos;
- Configurar e reconfigurar hardware;
- Realizar limpezas periódicas em equipamentos;
- Alimentar equipamentos com suprimentos;
- Identificar falhas em hardware e software;
- Sanar pequenas falhas de hardware;
- Requisitar manutenção preventiva e corretiva de hardware e software;
- Efetuar controle de peças e suprimentos;
- Assegurar funcionamento e acionar equipamento reserva (standby).
ATENDER CLIENTE E USUÁRIO
- Disponibilizar recursos operacionais;
- Planejar atendimento a cliente e usuário;
- Orientar cliente e usuário na utilização de hardware e software;
- Executar checagem inicial de solicitação;
- Conduzir solicitação de suporte e reprocessar tarefas de acordo com solicitação;
- Reparar, recuperar e transferir arquivos, programas e relatórios;
- Auxiliar usuários no uso de sistemas judiciais;
- Atuar em incidentes de sistemas judiciais.
INSPECIONAR AMBIENTE FÍSICO DE TRABALHO
- Sugerir mudanças na disposição de equipamentos;
- Organizar cabeamento.
**Requisitos e qualificações** Formação Acadêmica**:
Desejável ensino superior na área de TI;
**EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL/CERTIFICAÇÃO**
- Experiência comprovada na prestação direta de suporte técnico presencial a usuários de TI, em centrais do tipo Help Desk ou Service Desk, ou em suporte técnico presencial (Field Services) a usuários de sistemas corporativos e demais soluções comerciais de TI;
- Experiência em suporte técnico em microinformática (hardware, software, impressoras e antivírus);
- Experiência em Instalação e configuração de softwares aplicativos e de escritório;
- Experiência em instalação e configuração do Windows 10 / 8.1;
- Desejável experiência na prestação direta de gerência ou supervisão de suporte técnico presencial a usuários de TI.
**CONHECIMENTOS**
- Sólidos conhecimentos em configurações e reparos em sistema operacional Microsoft Windows e ferramentas Microsoft Office;
- Conhecimento em montagem, manutenção de microcomputadores e notebooks;
- Conhecimentos em redes de dados (cabeamento, switch, roteadores e Wi-Fi);
- Conhecimentos básicos em segurança da informação;
- Desejável conhecimento na gestão de ativos (entrada e saída de equipamentos);
- Desejável conhecimento com a ferramenta de administração de computadores Microsoft System Center, Políticas de Grupo (GPO), Unidade Organizacional (OU) e Controles de Domínio;
- Ser proativo e cordial no atendimento presencial a usuários e aos executivos do cliente
- Saber lidar com situações de stress, ser dinâmico e organizado;
- Experiência em suporte a sistemas desenvolvidos para a administração pública "GOV.BR" com uso de certificados digitais e tokens;
- Experiência em suporte a usuários de videoconferência, desejavelmente em plataforma Polycom e obrigatoriamente em Skype for Business, Google Meet e Microsoft Teams;
- Experiência em instalação e configuração de equipamentos multimídia;
- Desejável experiência com ferramenta open source GLPI.
**Informações adicionais** Nossos benefícios**:
Plano de saúde Hapvida, Bradesco ou Unimed (aplicáveis de acordo com a região);
Plano odontológico Hapvida Odonto ou Bradesco Dental;
Vale Alimentação ou Refeição;
Seguro de vida 100% custeado pela Lanlink;
Vale transporte;
Gympass;
Auster;
Convênio farmácia;
Convênio faculdades;
Plataforma de Educação Corporativa;
Kit Bem-vindo ao mundo bebê;
Plataforma Moodar.
Que bom que você veio nos visitar virtualmente! Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 35 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil. Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação. Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink. Agora é sua vez! Deixa a gente te conhecer também? Vem pra Lanlink você também.
**EI, TODAS AS NOSSAS VAGAS SÃO PREFERENCIAIS PARA PCD!