Fazer uma pesquisa sobre os leads capturados e qualificá-los de modo a garantir que tais leads têm, de fato, potencial para se tornarem clientes.
Entrar em contato com os leads ativamente para verificar se eles estão verdadeiramente interessados nas soluções que a empresa tem a oferecer.
**Responsabilidades**
- Fazer o primeiro contato com novos leads.
- Realizar pesquisa e levantamento de informações sobre os leads.
- Acompanhar os leads do topo do funil e fornecer informações sobre sua posição dentro da jornada do cliente.
- Manter documentação detalhada e a análise dos leads em ferramentas de CRM.
- Atualizar as informações no CRM com pontos relevantes sobre as oportunidades identificadas.
- Criar uma análise qualitativa do possível cliente antes de entregá-lo a colega do time Comercial.
- Atuar como especialista no produto ou serviço que está sendo apresentado, buscando entender e solucionar as principais objeções de potenciais clientes.
- Participar do processo comercial de forma proativa, recebendo e contribuindo com feedback para melhorar a operação.
- Estudar e inovar técnicas de abordagem com frequência.
- Estudar e apoiar o time comercial com argumentação de vendas e com materiais de pesquisa sobre ramo de atividade e foco do cliente.
- Intermediar o agendamento de reuniões para fechamento da venda entre o potencial cliente e Vendedor.
- Participar de processos de melhoria contínua, no que tange processos da área, buscando agregar valor ao cliente interno e externo.
- Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.