O Grupo Casas Bahia é uma das empresas mais emblemáticas do Brasil, com uma história rica que se estende por décadas.
Sua jornada é marcada por superação, inovação e dedicação total a você!
Nossa dedicação é incansável, nossa vontade de trazer solução, e de conversar olho no olho nos faz humanos. Somos mais de 30 mil colaboradores, com a maior e mais digital rede logística do Brasil conectada a mais de mil lojas físicas, 29 centros de distribuição, hubs de entregas, tudo isso pensando nos maIs de 200 milhões de clientes. Se você é movido pela paixão, pelo jeito de ser simples, pela transformação e pela dedicação que temos a você e a todos os brasileiros, desejamos boas-vindas, sinta-se em casa e conheça nossas oportunidades de carreira, no Grupo Casas Bahia. /nFormação Acadêmica:Obrigatória: Ensino Superior completo ou cursando em áreas como Administração, Gestão de Negócios, Marketing, Economia, Engenharia ou áreas correlatas.Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão, Liderança ou áreas relacionadas.Experiência Profissional:Experiência com gestão de equipes: Habilidade de liderar, motivar e desenvolver equipes.Gestão de projetos: Experiência com coordenação de projetos e no acompanhamento de suas métricas de performance.Habilidades Técnicas:Gestão de pessoas: Capacidade de lidar com a dinâmica da equipe, resolução de conflitos, coaching e desenvolvimento de colaboradores.Gestão de recursos financeiros: Conhecimento em orçamentos, controle financeiro e análise de custos.Ferramentas e software de gestão: Conhecimento em ferramentas Excel avançado, PBI e outros sistemas relacionados à área de gestão.Soft Skills (Competências Comportamentais):Liderança: Capacidade de inspirar e motivar a equipe para alcançar os objetivos da organização.Comunicação eficaz: Habilidade para comunicar claramente com diferentes níveis da organização, bem como com clientes e parceiros.Tomada de decisão: Habilidade para analisar situações complexas e tomar decisões rápidas e eficazes.Visão estratégica: Capacidade de desenvolver planos a longo prazo e de antecipar mudanças no mercado e na empresa.Gestão de tempo: Capacidade de priorizar tarefas e de delegar responsabilidades adequadamente./n• Gestão de Equipe: Treinar e capacitar vendedores, além de realizar o acompanhamento de performance monitorando o desempenho e oferecendo feedbacks construtivos além de implementar planos de ação para a melhorar resultados quando necessário.• Planejamento e Execução de Estratégias de Vendas: Entregar as metas semanais, mensais e anuais da loja.
Estudar tendências de mercado e comportamento de consumidor local e oferecer soluções atrativas para os clientes.• Atendimento ao Cliente: Assegurar a alta qualidade de atendimento ao cliente e trabalhar na resolução de eventuais problemas. • Gestão de Estoque e Produtos: Acompanhar níveis de estoque evitando ruptura e impacto nas vendas.
Coordenar equipe de VM garantindo produtos expostos de forma atrativa e promovendo itens de maior margem ou novos lançamentos.• Gestão Administrativa: Organizar escala de folga da equipe respeitando as normas trabalhistas, controle de ponto e férias.
Gerenciar o controlar as trocas, devoluções e processos de pagamento. • Análise de resultados: Acompanhamento dos relatórios de vendas e analisar as evoluções de resultados.
Analisar também o desempenho da equipe e identificar áreas de melhoria. • Controle de Custos Operacionais: Trabalhar para reduzir custos desnecessários e melhorar a rentabilidade da loja, mantendo sempre o foco na qualidade do atendimento e na maximização de vendas.• Gestão e tratamento de Leads: Garantir que o time de vendas realize a tratativa dos Leads recebidos buscando sempre a maior conversão em vendas.