Executar tarefas pertinentes à área financeira e tesouraria compreendendo: organização e controle de
contas a pagar; recepção de solicitações de adiantamentos de viagens; emissão de cheques e
pagamentos eletrônicos; recepção das prestações de contas;
- Efetuar consulta da empresa para a qual será efetuado o pagamento para controle do desconto: CSLL,
COFINS, PIS/PASEP;
- Conferir cálculos dos impostos de acordo com a legislação e efetuar o registro de acordo com o
vencimento dos mesmos. (INSS e IR de PJ e PF; CSLL, COFINS, PIS/PASEP e ISS de PJ), gerando guias
sempre que necessário;
- Gerar arquivo de folha de salários e encaminhar ao banco via gerenciador financeiro;
- Emitir extratos diários; conciliação bancária diária; registro dos resgates, aplicações, despesas bancárias,
repasse nacional (efetuando as mesmas ações relacionadas quanto a emissão de ordens de pagamento
e recebimento);
- Acompanhar as aplicações financeiras, gerando relatórios e planilhas de aplicação;
- Acompanhar mercado financeiro, propondo novas formas de aplicações;
- Gerar movimento para contabilidade e emitir relatórios diários para acompanhamento dos
documentos;
- Executar procedimentos concernentes à passagens aéreas e rodoviárias;
- Analisar cobranças, considerando os procedimentos estabelecidos para itens como: passageiros,
itinerários, datas de viagem, valores das passagens e outros;
- Controlar, calcular e acompanhar o orçamento, vinculando e rateando centros de custo às despesas
diversas, gerando relatórios de gestão;
relativos à área de abrangência;
- Realizar os procedimentos referentes à contratação e renovação de produtos e serviços, atendendo aos
procedimentos e regimentos estabelecidos;
- Cadastrar o SESCOOP/PR, de acordo com as solicitações internas, junto a bancos, empresas comerciais
e hotéis, visando contratação de produtos e serviços;
- Acompanhar, verificar, informar e manter atualizado o cadastro e regularidade fiscal dos fornecedores
e prestadores de serviços;
- Orientar as cooperativas e acompanhar a arrecadação da contribuição ao SESCOOP/PR;
- Calcular e provisionar as despesas de todas as áreas, com exceção dos cursos de qualificação e
promoção social do GECOOP;
- Elaborar a agenda de licitações, formalizando integralmente os processos de compras e licitatórios,
envolvendo requisição; verificar dotação orçamentária; realizar a cotação de preços; preencher o mapa
de coleta de preços; receber e conferir os produtos; encaminhar os produtos para o setor solicitante,
conforme previsões legais;
- Elaborar relatórios de acompanhamento das atividades administrativas e financeiras;
- Desenvolver atividades inerentes à rotina trabalhista e relações trabalhistas, preparando os
documentos necessários da admissão ao desligamento e fornecendo orientações inerentes às políticas
de RH e procedimentos internos a gestores e funcionários;
- Administrar benefícios concedidos pela instituição aos empregados;
- Atender e dar suporte aos empregados e gestores, fornecendo informações e relatórios se necessário,
procedimentos e normas internas;
- Prestar atendimento e realizar outras atividades profissionais correlatas e inerentes ao cargo exercido;
- Prestar informações aos órgãos de controle interno e externo;
- Participar de comissões designadas pela Diretoria Executiva;
- Ministrar cursos e palestras;
- Fiscalizar e gerir contratos, quando designado;
- Executar outras tarefas correlatas.
- Contrato de trabalho por tempo indeterminado e ativo com pelo menos 12 (doze) meses de vigência com o SESCOOP/PR e que atenda(m) aos requisitos do cargo;
- Ensino Superior Completo preferencialmente na área de Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Finanças ou Ciências Econômicas;
- Pós graduação preferencialmente na área de Administração, Recursos Humanos, Gestão Financeira ou Gestão Empresarial
- Experiência de 2 a 4 anos em atividades correlatas.