Título da Posição: Analista de Comunicação Localização: Brasil – Belo Horizonte Escritório ChildFund: Brasil Cargo de Gerente/Supervisor: Gerente de MKT e Mobilização de Recursos Tipo de posição: Analista Ambiente de trabalho: Híbrido Sobre o ChildFund O ChildFund é uma organização internacional de desenvolvimento focada na criança que opera em 23 países para conectar as crianças com as pessoas, recursos e instituições de que necessitam para crescerem saudáveis, educadas, qualificadas e seguras, não importa onde estejam. Valores do ChildFund O ChildFund valoriza um ambiente diversificado, equitativo, inclusivo e acessível, onde todos são bem-vindos e celebrados igualmente. Em nossa cultura de conexão, você terá ampla oportunidade de crescer, aprender e liderar enquanto contribui com seus talentos e inovações para a nossa missão inspiradora. Compromisso do ChildFund O ChildFund Internacional tem uma política de tolerância zero em relação à exploração, abuso e assédio sexual (SEAH) e todas as outras formas de dano por parte de sua equipe, parceiros e outros representantes no cumprimento da sua missão e serviços para crianças. O ChildFund está empenhado em criar um ambiente seguro no local de trabalho, bem como nas comunidades onde oferece programas e serviços. O ChildFund espera que cada membro da equipe de funcionários, parceiros e representantes cumpram este compromisso e garantir que todas as políticas e padrões organizacionais sejam seguidos. Esta posição é sujeita a uma série de verificações, incluindo uma verificação/divulgação de antecedentes criminais para garantir que os participantes do programa estejam protegidos. Sobre esta Função Responsável pelos processos de Comunicação, bem como suas estratégias e ações diárias, aumentando a visibilidade e a mobilização de recursos, observando as diretrizes da Salvaguarda Infantil. Responsabilidades Primárias Responsável pelas iniciativas de Comunicação, Marketing e Mobilização de Recursos, executando as ações propostas e o planejamento da área; Responsável em apoiar os processos de elaboração das estratégias, planejamento e tomada de decisão; Responsável em dar suporte de comunicação para as diversas áreas da organização; Responsável pela criação e divulgação de materiais de comunicação, de acordo com as políticas e normas da organização; Responsável em apurar informações para redigir e/ou revisar textos de materiais de comunicação para públicos internos e externos; Responsável em apoiar a gestão de parceiros terceirizados da área (agências, gráficas e outros prestadores de serviço); Responsável em desenvolver apresentações sobre a organização, projetos, programas e outros; Responsável pela logística e organização de eventos, tanto na produção quanto na cobertura e acompanhamento; Responsavel em apoiar na produção de conteúdo audiovisual, tanto na realização de entrevistas quanto no registro e edição de fotos e vídeos ; Apoiar o desenvolvimento de documentos oficiais de comunicação da organização, como por exemplo, Relato de Sustentabilidade e relatórios internos; Apoiar agências na produção dos conteúdos; Responsável em revisar e agendar postagens nas redes sociais; Responsável em atualizar conteúdo do website e do blog da organização, mídias sociais e outros. Responsável em monitorar e interagir com os comentários nas redes sociais, bem como responder às mensagens de inbox/direct, com orientação da liderança; Responder e manter atualizado o e-mail oficial de organização, com orientação da liderança. Apoiar no controle e monitoramento de fluxos de e-mails marketing, além de atualizar os cadastros das bases de leads; Apoiar nas ações de comunicação e captação de novos doadores e de relacionamento; Apoiar no atendimento a parceiros; Responsável em apoiar a estratégia de gestão de influenciadores e embaixadores da organização; Apoiar na produção e controle de relatórios e indicadores; Manter-se alerta e responsivo a qualquer risco à salvaguarda infantil. Adquirir conhecimentos e habilidades relevantes que lhe permita promover fortes práticas de salvaguarda, entender a política e os procedimentos, e portar-se de maneira consistente com a Política de Salvaguarda Infantil; Experiência e Escolaridade Exigidas Ensino superior em Relações Públicas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social com habilitação/ênfase em Relações Públicas ou Jornalismo ou em áreas correlacionadas; Desejável Pós-Graduação; Experiência de 2 anos na área de comunicação; Experiência com gestão de redes sociais; Experiência em produção de conteúdo, redação de peças publicitárias e produção de releases; Competências Exigidas As competências essenciais do ChildFund aplicam-se a todas as funções no ChildFund e estão vinculadas aos valores da nossa organização e à concretização da nossa estratégia Growing Connections 2030. Competências Essenciais do ChildFund Trabalho em equipe: capacidade de trabalhar de forma eficaz e colaborar com os outros, valoriza e respeita as diferenças individuais. Comunicação: demonstra empatia e tato ao se comunicar com outras pessoas e utiliza uma abordagem narrativa quando apropriado. Orientação para resultados: executa as tarefas, adotando medidas proativas para atingir as metas organizacionais e os padrões de qualidade. Tomada de decisões: utiliza bom senso, pensamento crítico e formas não tradicionais para avaliar problemas e oportunidades; reflete e inova para melhorar decisões e resultados. Resiliência: prospera e cresce em ambientes complexos, exigentes e de rápida mudança. Alfabetização digital: adota e defende novas tecnologias para contextos relevantes, fica atento às tendências tecnológicas e abraça soluções tecnológicas para desafios de negócios. Outras Competências Exigidas Excelente habilidade de comunicação verbal e escrita; Domínio do português com escrita clara e que consiga adaptá-la para diferentes formatos de texto; Desejável ter noções de design e domínio intermediário em softwares como Canva e Pacote Adobe; Conhecimento avançado em informática, com domínio intermediário no Pacote Office; Conhecimento em redes sociais; Conhecimento em Marketing Digital (diferencial). Conhecimento em produção audiovisual (edição de vídeo; registro de fotos e vídeos); Desejável conhecimento em softwares de edição audiovisual; Deve saber desempenhar múltiplos papéis. Inglês intermediário (desejável); Orientação para resultados; Discrição na execução das tarefas e postura ética; Habilidade de analisar dados, para contribuir na interpretação do cenário da organização, análise de estratégia e necessidades de ações; Desenvoltura, ótima comunicação e bom relacionamento interpessoal; Organização, clareza de raciocínio, assertividade; Perfil dinâmico e com iniciativa, aprendizado rápido, trabalhar bem em regime de teletrabalho, em ambiente online; Habilidade para trabalhar em equipe, e em formato híbrido; Organização e capacidade de realizar múltiplas tarefas, sabendo priorizar as que são urgentes"; Adaptabilidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e lidar com situações imprevistas; Forte orientação para resultados; Facilidade para estabelecer contato, influenciar pessoas com posições contrárias, ser cordial no trato, ser firme e assertivo; Forte habilidade de comunicação interpessoal, saber ouvir, argumentar, cooperar e ter iniciativa; Perfil autônomo e com autogestão de tempo e de entregas; Perfil com foco em resultado;