Promover a padronização dos processos de gestão de projetos e programas.Auxiliar na definição e implantação dos métodos e boas práticas de gestão dos projetos e programas.Criação dos cronogramas iniciais dos projetos com base nas informações de entrada (comercial).Auxiliar os coordenadores no detalhamento dos cronogramas e alocação dos recursos.Manter o quadro de recursos humanos atualizado.Monitorar e controlar o atendimento do escopo, cronograma e budget previstos para os projetos, reportando os desvios.Garantir a atualização constante do status dos programas junto aos coordenadores de projetos e programas.Conduzir as reuniões de planejamento com as equipes de Engenharia e Operações.Identificar problemas e riscos durante as reuniões e atualizações e reportar ao superior.Auxiliar na comunicação gerencial com os clientes sobre o andamento dos projetos.Criar e monitorar os indicadores de gestão de projetos.Atuar na prevenção de acidentes e preservação ambiental, colaborando com as diretrizes básicas de segurança e higiene industrial, a fim de preservar a integridade física das pessoas e a segurança de equipamentos, instalações industriais e o meio ambiente, quando na operação ou execução de seus serviços nas áreas de responsabilidade da SIMEROS.Contribuir com o Sistema de Gestão da Qualidade a fim de assegurar sua eficácia, através do cumprimento das normas, instruções de trabalho e procedimentos pertinentes às suas atividades.Conhecer a política da qualidade e seus objetivos e as implicações de estar não conforme com os requisitos.Conhecer os indicadores de desempenho da sua área.Requisitos de Formação e QualificaçãoEnsino superior em andamento ou completo na área de Engenharia.Desejável Engenharia de Produção.Domínio do pacote Office.Conhecimento de Inglês.Conhecimento de MS Project.Desejável conhecimento em SharePoint e Power BI.Competências Comportamentais DesejáveisResponsabilidade e confiança.Capacidade de autogestão.Capacidade de trabalho em equipe.Capacidade de análise crítica.Proatividade.Habilidade interpessoal para comunicação com colegas e clientes.Níveis de SenioridadeNível Pleno.Desejável experiência: Entre 3 e 10 anos na função.Autonomia: Necessita de orientação em alguns momentos.Responsabilidades: Consegue assumir mais responsabilidades com relação às suas funções.#J-18808-Ljbffr