Sobre a DHL
A empresa de logística para o mundo! O Deutsche Post e a DHL formam o maior grupo de correspondência e logística do mundo. Juntos, temos um portfólio inigualável de produtos padronizados e soluções personalizadas inovadoras. A família DHL é composta por divisões independentes que são conectadas pelos mesmos valores e princípios e por uma abordagem comum de gerenciamento. Dessa forma, podemos oferecer uma ampla variedade de produtos, soluções e serviços adequados às necessidades logísticas de nossos clientes. Com 360 mil funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, estamos alcançando mais pessoas do que nunca. Como um dos maiores e mais inovadores empregadores do mundo, nos orgulhamos especialmente de nossos colaboradores. Somos uma empresa global que valoriza a diversidade, a ambição e uma atitude colaborativa e capacitadora, oferecendo a nossos colaboradores todo o suporte necessário para que suas carreiras sejam o mais gratificante possível.
Descrição da Vaga
- Gestão da equipe de transporte de sua regional, garantindo cumprimento dos processos, papéis e responsabilidades da sua área.
- Alinhar necessidade de recursos de sua regional.
- Gestão da programação de veículos para atendimento das demandas do cliente.
- Será responsável pela operação de Last Mile, First Mile, Middle Mile, Line Haul.
- Garantir o engajamento da equipe e realizar monitoramentos constantes de clima.
Requisitos
- Escolaridade Superior completa
- Conhecimento em metodologias e softwares de roteirização.
- Vivência com gestão de projetos de operações de transporte e TI
- Pacote office avançado
- Excel (Macro VBA desejável) e SQL (Desejável)
- Conhecimentos avançados em Power BI
- Inglês e espanhol (Diferencial)
- Conhecimento Geográfico
- Gestão a distância
Responsabilidades
1. Seguir e cumprir processos e procedimentos operacionais da área.
2. Suporte e informação de forma eficiente e segura na execução das atividades de planejamento e gestão de processos.
3. Trabalhar com diretrizes claras para ajudar a alcançar os Padrões Operacionais e resultados definidos da área de roteirização, gestão de cadastro e tracking de veículos além do acompanhamento de forma geral dos colaboradores.
4. Realizar feedback formal e informal com os colaboradores que apresentem baixa performance, baseados em desempenho e eficiência.
5. Realizar feedback formal com 100% dos coordenadores.
6. Realizar reuniões periódicas com equipe e agregados com objetivo de atender nível de serviço acordado com os clientes.
7. Aplicar treinamentos ao time sempre que necessário, visando atualização dos novos procedimentos e reciclagem (TRACKING).
8. Apoiar e conduzir processos de auditoria.
9. Elaborar e apresentar briefings e realizar reuniões de alinhamento diário.
10. Realizar reuniões com o time de CX, a fim de elaborar planos de ação de contenção de reclamações além de estruturar e acompanhar planos de visitas externas a Sellers.
11. Garantir que os pontos da EOS estejam sendo analisados e aplicados de acordo com o cronograma estipulado.
12. Realizar briefings com a equipe e garantir comunicação sobre as ações de melhorias em andamento e a performance dos indicadores da área.
13. Trabalhar em conjunto com outros líderes para assegurar a comunicação e desempenho positivo do Setor.
14. Gerenciar absenteísmo, horas extras e turnover do time periodicamente.
15. Monitorar e garantir as metas de eficiência e gestão estipuladas pelo cliente.
16. Auxílio na captação de agregados e prospecção de transportadoras.
17. Negociação de fretes.
18. Relacionamento comercial com transportadoras e agregados.
19. Estudo e desenvolvimento de malha.
20. Precificação dos projetos de transporte.
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