**Descrição**:
Executar a demanda do dia conforme definição das prioridades distribuídas para equipe do cadastro, apoiando a gestão na distribuição da demanda
Verificar constantemente através do servidor as pastas de cada PA, analisando cada documento anexado e procedendo as consultas necessárias, sempre filtrando das mais antigas às atuais.
Estar atento e orientar demais colaboradores do setor caso haja prioridades.
Abrir, renovar e acompanhar os cadastros conforme demanda recebidas do PA até a finalização do processo
Analisar documentos inseridos no sistema, reportando ao PA as inconsistências para tratativas
Realizar pesquisas de restrições (Serasa, Receita Federal, Bacen etc) e inserir dados em sistema encaminhando para aprovação
Conferir os cadastros realizados e aprovar a transação para seguir o fluxo cadastral
Preencher planilha de controle de pendências do setor, analisando os dados e distribuindo entre a equipe para finalização do processo de cadastro
Incluir no sistema os cadastros avaliados e aprovados, elaborando o CRL para definição do risco
Realizar as solicitações, cobranças e conferências dos documentos para a aberturas e renovações cadastrais
Realizar as aberturas e os encerramentos das contas corrente, contas salário e contas poupança conforme demanda
Proceder o encerramento de contas conforme solicitação recebida do gerente do PA, após todas as consultas para viabilizar o encerramento.
Avisar o gerente do PA quando houver inconsistências no cancelamento de uma conta para que seja dada as tratativas, monitorando o processo até conclusão
Realizar reavaliação cadastral de contas inativas para que o Posto de Atendimento possa ofertar novos produtos e serviços
Cadastrar conta corrente, salário ou poupança conforme demanda em sistema
Elaborar os desligamentos de cooperados (pedido de demissão, eliminação ou exclusão) e das suas respectivas restituições de capital;
Emitir relatórios de cadastros vencidos periodicamente, visando manter os cadastros sempre atualizados, dimensionando com equipes e gerencias de PA para que a atualização cadastral aconteça
Monitorar as renovações cadastrais por PA, posicionando gerencia quanto ao andamento do processo e suas pendencias
Apoiar no preenchimento de planilhas de controles e indicadores do setor fornecendo dados para tomada de decisão gerencial
Apoiar a equipe de negócios e a gerência do PA no que se refere aos procedimentos operacionais e normativos do cadastro que impactam nas atividades das áreas comerciais;
Apoiar na tratativa dos apontamentos do BACEN, eliminando toda e qualquer irregularidade ou pendencia
Emitir os relatórios de acompanhamentos de vencimentos dos cadastros nas planilhas e/ou softwares;
Apoiar no treinamento de novos assistentes nas rotinas do setor
Prestar esclarecimentos nas solicitações do controle interno ou auditoria sempre que solicitado
Manter arquivos do setor organizados e de fácil acesso a todos
Auxiliar na substituição dos colaboradores da área da análise do crédito em suas possíveis ausências ou cobertura de férias recebendo treinamento para executar as atividades
Manter-se atualizado acerca dos normativos e legislações das cooperativas de crédito;
Participar de treinamentos e eventos institucionais, necessários à atualização e capacitação técnica para o exercício das suas atribuições;
Zelar pelo cumprimento dos normativos e políticas internas, pela segurança das informações e também pela preservação das instalações da cooperativa;
Executar outras tarefas correlatas, conforme as necessidades e orientações de seus superiores.
Analisar a existência de eventuais problemas constatados nas rotinas pertinentes ao setor e informar à respectiva Gerência
**Requisitos**:
Ensino Superior completo
**Benefícios**:
No benefit specified