**Descrição**:
Contribuir para a fluidez e melhoria nos processos relativos à área de Riscos, Controles, Normas e Conformidade.
Executar atividades de apoio à gestão de riscos, supervisão auxiliar, controles internos e acompanhamento de normas.
Apoiar na elaboração das informações (sumários executivos mensais) para o Conselho de Administração da instituição de sua atuação, conforme orientações recebidas, com informações do setor.
Auxiliar a realização de consultas normativas e outras demandas na instituição de sua atuação.
Efetuar controles dos prazos de respostas para as demandas de Registro de Denúncia e Reclamação, Ouvidoria, Reclame Aqui, e outras.
Extrair e acompanhar relatórios de indicadores de gestão de riscos com periodicidades específicas.
Monitorar e avaliar os processos de controles internos e riscos.
**Requisitos**:
**Requisitos**:
- Experiência prévia em áreas de gestão de riscos, controles internos, auditoria, compliance ou crédito.
- Experiência prévia em cooperativas de crédito.
- Domínio em informática (Pacote Office).
- Capacidade de identificar e avaliar riscos.
- Boa comunicação verbal e escrita.
**Formação**:
Ensino superior completo ou em andamento em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins.
**Desejável**:
- Entendimento sobre Gestão de Riscos (mercado, liquidez, operacional, socioambiental e etc).
- Conhecimento em mapeamento e mitigação de riscos, testes de controles e matriz de riscos.
- Habilidade com ferramentas de análise de dados (Power BI e SQL).
**Diferencial**:
- Certificação CPA-10 ou CPA-20.
**Benefícios**:
Assistência médica, Auxílio academia, Auxílio creche, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de Vida, Vale-alimentação, Vale-refeição, Vale-transporte