Responsável pelo guideline de marca, aplicação e desdobramentos toda produção gráfica estática ou animada da empresa, tendo um papel estratégico à frente do processo de construção e desdobramento de campanhas em canais externos e institucionais.
É importante que você seja um profissional com repertório, visão multicanal e linguagem digital, com capacidade de unificar ideias e análise de dados para a proposições de projetos.
**Responsabilidades e atribuições**
Principais Responsabilidades**
****
- Desenvolvimento e criação de KVs para campanhas estáticas e animadas, identidades visuais e logomarcas para projetos 360º da área de marketing
- Desenvolvimento e criação de KVs para campanhas estáticas e animadas, identidades visuais e logomarcas para projetos 360º de incorporadores parceiros
- Desenvolvimento e criação de peças estáticas e animadas, para suporte aos canais institucionais da marca (site, BOT, social e CRM)
Garantir a correta aplicação da identidade visual da marca, em todas as iniciativas de comunicação, alinhado aos pilares da marca, nos desdobramentos por canal, targets e personas
- Criação de briefings para agências e parceiros de produção gráfica e acompanhamento das entregas e demandas de produção.
- Desdobramento de layouts para peças digitais e impressas, seguindo os KVs de agências parceiras
- Ter visão estratégica para determinar a correta aplicação da identidade aos pilares das marcas, nos desdobramentos por targets e personas, alinhados ao manual de identidade da marca.
- Ter mindset de ideação, prototipagem e templates para criativos dinâmicos
- Ter criativadade orientada a resultados, visando o aumento do awareness de marca, o crescimento da procura de clientes e a imagem de inovação da companhia.
**Requisitos e qualificações
**Requisitos**:
- 4-6 anos de experiência com designer / direção de arte
- Domínio do pacote Adobe (Illustrator, Photoshop, After Effects e Premiere)
- Portfólio que demonstre capacidade de traduzir conceitos complexos em mensagens claras e concisas.
- Dominar técnicas de design, motion e campanhas publicitárias
- Experiência na apresentação e defesa de projetos;
- Experiência com mídias digitais
- Facilidade para trabalhar em equipes multidisciplinares;
**Habilidades e atributos para ter sucesso**:
- Claro entendimento do bussiness da empresa para traduzir isso em projetos eficazes
- Ter visão guarda chuva de marca / identidade para ser o guardião da identidade da marca Approva Fácil
- Bons conhecimentos de estratégia de comunicação integrada, sendo assim capaz de elaborar projetos, entendo a função e objetivos de cada ponto de contato no todo da campanha.
- Conhecimento de marketing digital, inbound, CRM, funis de conversão e redação publicitária.
- Conhecimento de UX
- Visão clara de target, personas e uso de audiências.
- Ser criativo e versátil
- Experiência em layouts responsivos
- Trabalhar criatividade orientada por dados e foco em resultados
- Trabalhar com pensamento de criativos dinâmicos e templates
- Capacidade de síntese, capaz de ser claro e objetivo na apresentação de projetos e resultados.
- Excelente capacidade de organização para gerenciar vários projetos em paralelo;
- Ser proativo no sentido de propor soluções e eficazes dentro do seu escopo
- **Diferenciais**:
- Ter experiência com Inbound
- Ter experiência em agência de comunicação
- Ter trabalhado com metodologia ágil