Atividades-Certificar se os registros das notas fiscais de entrada e saída estão corretos, efetuando e/ou solicitando que se façam as devidas correções quando necessário. Apurar os cálculos, registros e recolhimentos de impostos cadastrados em sistema, assegurando que estejam de acordo com as exigências legais. Emitir as guias para pagamento dos impostos municipais, estaduais e federais devidos no mês, encaminhar para pagamento ao departamento financeiro dentro dos prazos exigidos. Elaborar, analisar e conferir as declarações acessórias no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo a entrega das mesmas dentro dos prazos estabelecidos (Sped Contábil, Contribuições, ICMS/IPI, ECF, DIRF, e outros). Prestar informações no âmbito fiscal e tributário, às diversas áreas da Empresa, clientes e fornecedores, quando necessário. Providenciar e acompanhar os processos de abertura e baixa de filiais, certidões negativas de débitos, alvarás de funcionamentos ou quaisquer alterações cadastrais no âmbito Municipal, Estadual e Federal que são relacionadas ao processo de legalização. Manter os conhecimentos fiscais e tributários permanentemente atualizados, observando os tratamentos específicos na legislação atual. Esclarecer dúvidas do faturamento quanto à emissão e lançamento de notas fiscais, efetuando o cálculo dos impostos devidos na operação. Requisitos:Graduação Ciências Contábeis, Economia, Administração ou áreas afins. Conhecimento ERP Domínio. Ter atuado com Lucro Presumido. Pacote Office Intermediário..
Formação Acadêmica:
Não informado
Salário:
A combinar
Cargo:
Analista fiscal
Empresa:
Rhf talentos
Atividades de consultoria em gestão empresarial, exceto consultoria técnica específica.
Ramo:
Recursos Humanos/ Recrutamento e seleção
(FH)