Seu papel será:
A gerência de External Affairs Manager tem em suas responsabilidades as capabilities: public relations, advocacy, relacionamento com pacientes com os principais objetivos de elevar e proteger a reputação da AbbVie, sendo um parceiro estratégico para alcançar nossos objetivos de negócios.
É de sua responsabilidade desenvolver e implementar uma estratégia de external affairs para fomentar uma agenda institucional com temas relacionados à legislação, regulamentos e políticas públicas que impactem o sistema de saúde, os negócios da companhia e os pacientes.
Você será responsável:
- Desenvolver e implementar a estratégia corporativa de External Affairs, com foco em relações governamentais/institucionais em apoio ao acesso à saúde, inovação (propriedade intelectual), políticas públicas de saúde e comunicações políticas.
- Liderar as relações públicas e gerenciar o desenvolvimento de influência e advocacy junto aos stakeholders externos: governo, agências e outras organizações relacionadas ao consumidor e à saúde e academia (exemplos: Ministério da Saúde, ANVISA, Legisladores, Laboratórios Oficiais, Secretarias de Saúde, CONITEC, ANS entre outros).
- Coordenar o monitoramento do cenário e ambiente de saúde, antecipando tendências e movimentações para desenvolver estratégias baseadas em informações precisas
- Implementar asparcerias institucionais que colaborem com nossas iniciativas estratégicas corporativas e de áreas terapêuticas.
- Representar a área de External Affairs nos comitês adequados nas principais associações de classe e em eventos institucionais
- Estabelecer um ambiente ético que incorpore os requerimentos da Indústria e da empresa, conduzir as ações e decisões sob responsabilidade do cargo respeitando o Código de Conduta Comercial e Compliance da empresa, elevando a reputação da empresa no mercado.
Coordenar seleção, contratação e trabalho de fornecedores e parceiros em External Affairs
Pré-requisitos:
- Superior completo em administração, marketing, comunicação, ciência política, direito, relações internacionais ou economia;
- Inglês avançado
- Conhecimento do funcionamento dos órgãos governamentais e políticas de saúde;
- Experiência consolidada em relações institucionais;
- Políticas públicas, advocacy e relacionamento com stakeholders externos;