Já pensou em transformar o mundo por meio da educação? A AREA DO CARGO do Marista Brasil está em busca de um profissional que busca protagonizar as transformações necessárias aos novos tempos, construindo pontes e impactando, positivamente, a vida de milhares de crianças e jovens. Responsabilidades Elaborar estratégias de comunicação on e off line de modo a informar os diferentes públicos, divulgar produtos e serviços da Unidade, promover envolvimento e engajamento com a marca e fomentar ações de captação e retenção. Gerir o portal e as redes sociais garantindo conteúdo de qualidade, atualizado e de relevância para os diferentes públicos. Realizar o direcionamento estratégico da criação dos materiais de comunicação, contemplando o planejamento de ações criativas para atendimento às diferentes demandas e a criação de textos e layouts para peças gráficas. Aprovar os materiais de comunicação propostos pela equipe antes do envio aos clientes. Gerir o fluxo de trabalho entre o atendimento e a criação, garantindo o cumprimento dos prazos acordados e a qualidade dos trabalhos entregues. Garantir a adequação entre as ações propostas e o orçamento disponível para cada área cliente. Realizar o planejamento estratégico de marketing em conjunto com os clientes. Coordenar a agenda de disparos de e-mails marketing para os diferentes públicos e acompanhar sua entrega e desdobramentos. Fazer a gestão da comunicação da unidade – materiais, sinalização, atualização, etc., desencadeando produção interna e/ou contratação/delegação de atividades a outros setores/fornecedores responsáveis por atender à demanda. Elaborar relatórios e apresentar resultados das ações de Marketing. Formação Acadêmica Graduação em Comunicação Social, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Jornalismo, ou áreas correlatas. Pós-graduação ou especialização (desejável) em áreas como Gestão de Marketing, Comunicação Empresarial, Marketing Digital, Gestão Estratégica, entre outras. Experiência Experiência mínima de 2 a 5 anos em funções de comunicação e marketing, com atuação em coordenação de equipes e estratégias. Vivência em gestão de campanhas de marketing online e offline, gestão de marca e relação com agências de comunicação. Conhecimento em análise de resultados e otimização de estratégias com base em dados de desempenho. Gestão de Redes Sociais : Planejamento, execução e monitoramento de campanhas em plataformas como Instagram, Facebook, LinkedIn, TikTok, entre outras. Marketing de Conteúdo : Produção de conteúdo estratégico para blogs, newsletters, e-books, etc. Branding : Gestão e desenvolvimento da identidade de marca. Gestão de Orçamento : Capacidade de gerenciar orçamentos de marketing, controlar custos e otimizar recursos. Gestão de Equipe : Liderança de equipes multidisciplinares e interação com diferentes áreas da empresa (vendas, TI, RH, etc.). Se você deseja fazer parte de uma família que tem muitos sotaques, mas uma só voz, queremos te conhecer. Junte-se a nós e venha transformar o mundo por meio da educação. Marista Brasil - Muitas histórias. Um só propósito. J-18808-Ljbffr