ESCOLARIDADE Superior Completo na área de Tecnologia da Informação (TI). EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Comprovar, através de registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social ou dedeclaração de instituição pública ou privada onde já tenha trabalhado, possuir experiência na especialidade citada. CERTIFICAÇÕES/CURSOS/TREINAMENTOS Certificação Oficial ITIL Foundation V3 ou superior. Treinamento de no mínimo 40 (quarenta) horas em Mysql / PostgresSQL. Para os profissionais que atuarão no SGBD Oracle: Certificação Oficial OCP (Oracle Certified Professional) Para os profissionais que atuarão no SGBD Microsoft SQL : Microsoft Certified Solutions Expert in Data Management and Analytics.Os profissionais que prestarão os serviços deverão estar aptos a desenvolver as atividades deanálise de suporte abaixo relacionadas:- Fornecer suporte aos serviços de manutenção de sistemas, no que tange às melhorestécnicas, ferramentas e alternativas de solução de dados, visando a criação/manutenção debases de dados em conformidade com o padrão da CONTRATANTE;- Manter a biblioteca de objetos de dados;- Apoiar os administradores de dados, na utilização dos bancos de dados MICROSOFTSQL SERVER, ORACLE RAC, MYSQL e POSTGRES em conformidade com as normasde administração de dados;- Manter padrões de nomenclaturas e mnemônicos;- Especificar critérios de segurança lógica de dados;- Validar e homologar com a CONTRATANTE, os modelos de dados lógicos e físicos;- Fornecer, manter e zelar pela visão integrada dos dados constantes do mapa de integraçãode dados;- Seguir a política de Administração de Dados da CONTRATANTE;- Orientar usuários na utilização de ferramentas de modelagem de dados;- Apoiar as equipes envolvidas no processo de coordenação e controle das mudanças naárea de tecnologia da informação, planejamento de TI, qualidade de software e testes desistemas, no que se referir às bases de dados corporativas;- Atender a demandas de manutenção e atualização de bancos de dados nos ambientes de desenvolvimento, homologação, testes e produção;- Apoiar as equipes técnicas da CONTRATANTE nas atividades de configuração e cargasiniciais, e parametrização dos BDs para implantação, de acordo com as necessidades dosusuários;- Manter atualizados os bancos de conhecimentos da administração de dados;- Configuração e administração dos backups de banco de dados;- Apoiar a CONTRATANTE na proposição de políticas de backups de banco de dados;- Administrar o ambiente Oracle RAC extendido;- Análise de performance e utilização dos recursos dos ambientes de banco de dados;- Diagnosticar e solucionar incidentes e problemas nos ambientes de banco de dados;- Acompanhar chamados abertos junto ao fabricante para problemas relacionados com ossoftwares de sua responsabilidade;- Atualizar versão de banco de dados e aplicar patches quando necessários;- Participar de projetos, prestando informações técnicas sobre características dos ambientesde banco de dados;- Elaborar artigos técnicos versando sobre as melhores práticas em relação aos ambientes debanco de dados e divulgação junto às equipes técnicas;- Prospecção de soluções com elaboração de suas respectivas especificações técnicas parasubsidiar análises por parte da CONTRANTE, relacionados à área de infraestrutura debanco de dados.