VAGA: LÍDER PROGRAMAS
Quem nós somos?
A Tenneco é um dos principais designers, fabricantes e comerciantes de produtos automotivos, a nível mundial, para clientes de equipamentos originais e pós-venda, através dos nossos quatro grupos de negócios, DRiV, Performance Solutions, Clean Air e Powertrain. A Tenneco ainda vem impulsionando avanços na mobilidade global, fornecendo soluções tecnológicas para mercados globais diversificados, incluindo veículos leves, caminhões comerciais, off-road, industriais, de automobilismo e mercado de reposição.
Você está pronto para se juntar a uma organização automotiva global e impulsionar sua carreira?
Estamos contratando LÍDER PROGRAMAS para unidade de negócios Clean Air com sede em Mogi Mirim/SP, Brasil. Nesta posição ele(a) será responsável pela liderança/gestão de vários programas maiores e/ou menores e pela aderência aos processos de gerenciamento de programas da Tenneco (TenPLUS), garantindo a métrica de performance de lançamento (0-0-100-100-30) do programa e saúde financeira.
Principais responsabilidades
1. Contratos do Projeto:
o Assegurar SOURCING no prazo com fornecedores de alta qualidade.
o Assegurar a conclusão adequada das decisões de MAKE or BUY.
o Assegurar PPAP no prazo, dos componentes comprados.
o Visitar Fornecedores críticos em momentos apropriados do Programa com os membros de seus Times de Programa.
o Garantir a entrega dos deliverables dentro do prazo de projeto.
2. Gerenciamento da Integração:
o Garantir a identificação e resolução de problemas no Programa.
o Assegurar o alto nível de integração e colaboração com as Plantas e os Gerentes de Lançamento em seu programa, bem como o alinhamento com os membros da equipe do programa em Engenharia, Vendas, Finanças, Qualidade e Compras.
o Fazer abordagem ativa e "verificar" o Programa visitando pessoalmente as plantas e os fornecedores em seus momentos apropriados.
o Assegurar a eficácia das reuniões com o Time do Programa e reuniões com o Cliente.
o Garantir uma comunicação eficaz com o Time do Programa. Atuar como ponto central de comunicação para seus programas.
o Garantir a métrica de performance de lançamento (0-0-100-100-30) e atender às datas de lançamento do Cliente bem como o monitoramento da saúde financeira do programa.
o Gerenciar o Time de Programa do Gate 1 (Estágio 2) até o Gate 7.
o Gerenciar o Time de Cotação durante a Etapa 2.
3. Gerenciamento de Custos e Finanças:
o Assegurar que todos os objetivos e TARGETS financeiros do programa sejam atendidos.
o Verificar que todos os CARs e BUSINESS CASES são coerentes e realizáveis.
o Assegurar ROAD MAPS financeiros eficazes e lógicos sejam executados.
4. Gerenciamento de Risco e Escopo do Projeto CLRN:
o Garantir o gerenciamento de escopo eficaz e oportuno, com ênfase nas mudanças de escopo do cliente e executar o processo de SCOPE CHANGE e aprovação.
o Assegurar a análise do trade off do programa - balanceando custos, tempo, produto e recursos.
o Identifica os riscos do programa com antecedência, desenvolver e executar estratégias de mitigação e executar o processo RED FLAG.
o Escalar riscos com estratégias de mitigação para a Liderança em tempo hábil.
5. Gerenciamento de Tempo e Recursos Planisware:
o Criar cronogramas de alta qualidade que são desenvolvidos com o Time do Programa com efetivo aceite de todas as áreas funcionais.
o Garantir “0” dias atrasado para todos os GATES.
o Atender todas os MILESTONES do Programa nas datas do Cliente e com qualidade.
6. Qualidade do Projeto:
o Assegurar que os objetivos de qualidade e ROAD MAPS sejam desenvolvidos e executados através das seus Times de Programas.
o Assegurar que todos os objetivos de qualidade para todos os programas sejam atendidos.
Requisitos obrigatórios para o Cargo:
* Experiência na área.
* Superior Completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Mecatrônica, Produção ou áreas correlatas.
* Inglês: intermediário.
* Conhecimento/ Treinamento: APQP - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto - 2ª Ed., MS Project e TENPLUS/PLANISWARE.
* Residir a uma distância de até 100km de Mogi Mirim.
Desejável:
* Pós-graduação em Gerenciamento de Projetos.
O que nós oferecemos?
Queremos fazer você se sentir bem-vindo, desafiado e inspirado. Por isso, reunimos cuidadosamente um mix de benefícios para melhorar sua saúde e bem-estar, garantindo assim seu crescimento pessoal, profissional e sua integração em um ambiente de trabalho agradável no dia a dia.
O que você pode esperar a seguir?
Nossa equipe está preparada para buscar os candidatos mais adequados para a função. Você primeiro será contatado pela equipe de Talent Acquisition para avaliação do perfil, em seguida a próxima etapa será uma entrevista com nosso gestor e equipe de contratação.
Orgulhamo-nos em passar pelos processos com transparência, e você pode ter certeza de integridade sempre e comunicação eficaz.
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