Endereço:, - .
Responsabilidades da Oportunidade Consolidação do processo orçamentário, trazendo um viés estratégico de conexão com o plano de longo prazo da companhia, englobando projeções de P&L, Balanço e Fluxo de Caixa; Consolidação e análise de indicadores de performance (financeiros e operacionais); Atuar em problemas complexos ou multifuncionais com pouca supervisão, propor e aplicar abordagens customizadas e conceber ações para a companhia; Trazer à organização tendências e melhores práticas em sua área de atuação; Interagir de forma independente com diferentes funções internas e com níveis organizacionais variados; Realizar consolidação financeira através de análises de receita e despesas, visando obter o melhor processo de governança entre os principais stakeholder se por consequência garantir os planos de crescimento e rentabilidade propostos.
Realizar o processo de apuração, consolidação e análise no fechamento mensal, bem como reconciliação de dados entre sistemas locais e globais; Grande foco na análise de realizado vs orçado de receita, despesas e indicadores financeiros quanto de gestão da operação Atuação no processo de planejamento financeiro anual e trimestral Atuar na confecção de relatórios mensais (relatórios gerenciais, forecast) Dar suporte ao time executivo e corporativo providenciando análises e insights para tomada de decisão; Atuar como BP em outros departamentos para suportar o forecast mensal e planejamento anual; Atuar em projetos de melhoria de processos.
Análise e acompanhamento dos principais KPIs financeiros da empresa: Margem, Opex, EBITDA, Capex, Fluxo de Caixa, com criação/otimização de painel padronizado, único e consolidado para controle Conduzir o processo de orçamento matricial (OPEX) da companhia Elaboração de apresentações/relatórios de discussão de resultados para a diretoria; Trabalhar em conjunto com os outros departamentos para preparação dos relatórios.
Requisitos Experiência sólida na área de planejamento financeiro, FP&A e afins; Alto nível de autonomia e bom relacionamento interpessoal para "trânsito" entre as principais áreas da companhia; Skills de comunicação, organização e visão analítica; Experiência mínima de 3 anos com FP&A; Sólidos conhecimentos em balanço, P&L, Budget e Pricing; Excel e ppt avançados; PowerBI e conhecimento em sistema integrado (de referência no mercado) muito desejável; Superior completo