PROPÓSITO E IMPACTO DO TRABALHO
Analista de Pricing apoiará a equipe na gestão estratégica de preços com base na coleta e análise de dados, análises de mercado e interface com stakeholders. Nessa função, você estabelecerá e apoiará a coordenação tática em várias áreas, como planejamento e previsão de demanda, construção e análise de relatórios, gerenciamento de sistemas e dados, precificação estratégica e tarefas administrativas. Terá como objetivo maximizar os resultados através dessas análises ao mesmo tempo que considera variações de um mercado volátil e de grandes volumes.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
- Apoiar a equipe com análises que auxiliem no processo de gerenciamento de negócios, incluindo aumento de preços e cotação de preços, a fim de melhorar a eficácia da operação de vendas.
- Analisar e medir o desempenho do cliente e do produto versus concorrência ou mercado e acompanhar a execução de ações de preços acordadas, aproveitando ferramentas analíticas para relatar várias análises e fornecer suporte de preços baseado em clientes e negócios.
- Apoiar o processo de revisão da demanda coletando e desafiando dados de demanda, preparando a apresentação e acompanhando os próximos passos com as partes relevantes.
- Coleta de dados e construção de relatórios para apresentação de resumos gerenciais.
- Certificar-se que os dados nos sistemas internos estão atualizados.
- Lidar com questões básicas e problemas sob supervisão direta, ao mesmo tempo em que escala questões mais complexas para a equipe apropriada.
QUALIFICAÇÕES MÍNIMAS
- Ensino superior completo;
- Foco no cliente e orientado para atendimento;
- Experiência com gestão estratégica de preços;
- Experiência com análise e apresentação de informações estratégicas.