Sales OperationsO objetivo trabalhar em conjunto com marketing e vendas para gerar receita para a empresa.
ResponsabilidadesOperações de vendas:Suportar, habilitar e conduzir vendedoresAjudar a vender mais rápido, mais eficiente e melhorMonitorar e acompanham métricas e resultadosIdentificar gargalos no funil de vendasGerar insights para testar novas açõesIdentificar possíveis problemas na estratégiaAjudar a tomar decisões mais acertadasQualificações (vendas):Habilidades de comunicação e negociaçãoConhecimento de técnicas de vendasHabilidades de gerenciamentoConhecimento de análise de dadosFamiliaridade com plataformas de CRMFamiliaridade com ferramentas de automação de vendasFamiliaridade com ferramentas de análise de dadosOperações de marketing Planejar atividadesExecutar atividadesAnalisar resultadosOtimizar o processo de marketingEmbasar as decisões em dadosIdentificar nos clientes seus desejos e necessidadesGerar valor para os clientesTrazer lucro para a empresaQualificações (marketing):Habilidades de comunicaçãoConhecimento de técnicas de marketingHabilidades de planejamento e execução de estratégiasHabilidades de gestão de dados e mensuraçãoHabilidades de desenvolvimento de campanhasHabilidades de trabalho com imagem da marca