No mercado desde 1988, a Atrio Hotel Management é especializada no desenvolvimento, implantação e gerenciamento de hotéis de negócios e lazer.
Possui um modelo único de negócios que associa marcas hoteleiras internacionais a um sistema de gestão focado no retorno para o investidor e a manutenção do seu patrimônio.
Atualmente a Atrio conta com mais de 75 hotéis em operação, sendo a maior franqueada da Accor no Brasil, trabalhando com as marcas Ibis Budget, Ibis, Ibis Styles, Mercure, Grand Mercure e Novotel. E também, administrando marcas independentes.
Venha fazer parte do time de FERAS!
Estamos em busca de uma Atendente de Hospedagem para atuar na região de Chapecó/SC!
Responsabilidades e atribuições:
1. Efetuar reservas solicitadas, consultando o sistema quanto à disponibilidade.
2. Informar ao cliente todos os dados, tais como: valor da diária, tipo de apartamento, horários etc.
3. Ser responsável pelo e-mail de reservas do hotel, respondendo às dúvidas de clientes e confirmando as reservas solicitadas por esse meio.
4. Recepcionar os clientes conforme o estilo da marca de atuação.
5. Ser um facilitador de serviços, prestando informações quanto ao funcionamento básico do hotel.
6. Verificar a reserva, solicitar o preenchimento dos dados pessoais na FNRH (quando for necessário) e conferir documentos requeridos.
7. Garantir o cumprimento da lei de hospedagem de menor e efetuar a entrega da chave do apartamento.
8. Ser o principal interlocutor entre o cliente e outras áreas do hotel, recebendo suas solicitações, sugestões, reclamações, etc.
9. Buscar a resolução, repassando essas informações ao departamento responsável, quando necessário.
10. Manter-se atualizado sobre todas as informações da cidade relativas a entretenimento, eventos locais etc.
11. Oferecer e pontuar o programa de fidelidade de acordo com as orientações.
12. Estar atento aos clientes habituées e ALL, garantindo a eles um acolhimento diferenciado.
13. Atender o telefone conforme o estilo da marca de atuação.
14. Garantir o cumprimento das práticas da Recepção e procedimentos.
15. Atender os clientes no restaurante/bar/loja de conveniência do hotel, caso seja necessário.
16. Controlar a disponibilidade dos apartamentos da unidade junto ao sistema de distribuição.
17. Evitar discrepâncias entre as reservas e os apartamentos ocupados.
18. Encerrar a conta, conferindo com o cliente o correto lançamento das despesas.
19. Apresentar nota fiscal, esclarecer eventuais dúvidas e providenciar correções, quando necessário.
20. Verificar e organizar os documentos após check out, para envio da fatura com a nota fiscal ao cliente.
21. Ser responsável e zelar pela guarda de todo o recebimento (dinheiro e cartões de crédito).
22. Fazer o controle do fluxo de caixa e garantir que não ocorram discrepâncias.
23. Efetuar o controle e fechamento do caixa, realizando seu registro conforme as orientações.
24. Executar correções, caso necessário, e guardar todo o recebimento em cofre.
25. Conferir as notas fiscais, verificando nome do cliente e da empresa, valor e forma de pagamento.
26. Verificar saldos em aberto e contas pendentes.
27. Manter o controle do fundo fixo, conforme orientações.
28. Imprimir e justificar estornos que sejam realizados durante seu turno de trabalho.
29. Analisar discrepâncias entre reservas e apartamentos ocupados e vagos, conforme orientações.
30. Conferir relatórios referentes ao valor da diária e segmentação.
Informações adicionais:
Tipo de contrato: CLT
#J-18808-Ljbffr