Planejar e controlar investimentos em mídias digitais pagas, acompanhando as aplicações da agência de performance, verificando se os resultados estão dentro da meta estabelecida e procedendo ajustes quando fora do esperado, visando otimizar os recursos para alcance do retorno do investimento e crescimento do negócio.
Monitorar a taxa de converção do site, analisando o comportamento dos usuários, realizando testes A/B, ajustando layout e funcionalidade, para aumentar o número de visitantes que completam uma compra, melhorando a eficácia do site e aumentando as receitas.
Cadastrar e atualizar preços, inserindo no sistema os valores conforme as políticas estabelecidas, incluindo descontos, promoções e preços diferenciados para os consumidores, visando a manutenção dos valores, facilitação da decisão de compra e competitividade no mercado.
Planejar campanhas no site das marcas, desenvolvendo calendário, definindo produtos, categorias ou coleções em destaque, criando tarefas para o marketing on desenvolver banners e chamadas para ação, bem como e-mail marketing, para atrair e engajar clientes, impulsionar vendas e promover produtos específicos.
Acompanhar as metas do canal, monitorando os KPI s e objetivos estabelecidos para o site das marcas, analisando o desempenho e identificando áreas de melhoria, para assegurar que o canal atinja suas mestas de vendas e crescimento.
Produzir relatório do resultado do canal, compilando as métricas relevantes e desenvolvendo apresentação específica, para fornecer visão adequada do desempenho e auxiliar na tomada de dedisões.
Contribuir com a melhoria do App e site das marcas, analilsando o feedback dos consumidores, identificando oportunidades de melhoria e mobilizando o suporte da plataforma para implementação de mudanças, visando aprimorar a experiência do consumidor, aumentar a conversão e as funcionalidade do app e plataformas.. Lançar as despesas e investimentos em mídia, registrando as variáveis no sistema de compras, para manter o controle de despesas e relatório do DRE do canal.
Gerir relações com clientes a partir do CRM, segmentando públicos, personalizando comunicações, visando melhorar a satisfação e retenção do cliente, construir relacionamentos fortes e aumentar o valor de vida do cliente.
Acompanhar as principais métricas do canal, monitorando em relatórios taxas e valores correspondentes, visando entender seu desempenho, identificar tendências e oportunidades, para tomada de decisões na busca pela otimização de resultados.
Implementar estratégias de SEO, trabalhando junto com a agência pertinente a otimização de páginas de produtos, criando links internos e externos, e monitorando o site nestes termos, para melhorar o ranking do site nos motores de busca, aumentar tráfego orgânico e atrair novos clientes.
Acompanhar indicadores de atendimento, monitorando as plataformas relacionadas, visando garantir a boa experiência e satisfação do consumidor que compra no site.