Formação técnica ou superior em curso na área da Tecnologia da Informação. Experiência Profissional:Desejável experiência técnica em equipamentos de automação, rede de computadores e infraestrutura; Perfil analítico, para detectar problemas e encontrar as melhores soluções; Boa comunicação, pois estará em constante contato com clientes. · Instalação, configuração e ativação de novos equipamentos e periféricos;· Teste de conectividade da estação no domínio;· Instalação, configuração e ativação de novos programas, básicos, que não possam ser distribuídos, automaticamente, para as estações de trabalho;· Remanejamentos, mudanças físicas de locais e reinstalações de equipamentos e/ou periféricos associados; · Substituir itens de suprimentos e manutenção de equipamentos em geral (microcomputadores, impressoras laser, por exemplo);· Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;· Efetuar a geração e aplicação de imagens de computadores;· Efetuar a ativação, testes e desativação de pontos de rede e equipamentos de TI em geral;· Efetuar a execução e restauração de back-up e procedimentos periódicos de rotina;· Efetuar a elaboração de instruções de configuração e de operação de equipamentos e Softwares;· Realizar contatos com os usuários para obtenção de detalhes, adicionais, a respeito das solicitações não disponibilizadas no primeiro contato, na tentativa de solucionar o problema;· Prestar orientações e dicas quanto ao uso de funcionalidades e facilidades disponíveis nos softwares básicos, aplicativos, sistemas de informações e equipamentos em geral;· Realizar instalação e configuração de impressoras através do protocolo TCP/IP;· Esclarecer dúvidas sobre configuração, instalação, funcionamento e manutenção de equipamentos e componentes de informática;· Efetuar o recebimento das soluções e fechamento das ocorrências e solicitações no sistema de Service Desk;Executar outras tarefas correlatas