Sobre a Empresa -
Dorel Juvenile Brasil é uma divisão da companhia mundial Dorel Juvenile dedicada ao mercado brasileiro. Nosso objetivo é oferecer os mais avançados produtos infantis e serviços para o bem-estar da família; compreendendo as necessidades e atendendo aos padrões locais com experiência global.
Nosso portfólio inclui as marcas mundiais Quinny, Maxi-Cosi, Bébé Confort, Safety 1st e Tiny Love, além das regionais Cosco, Infanti e Voyage. Com ampla linha de produtos, em diferentes categorias e posicionamentos de mercado, a Dorel Juvenile destaca-se em qualidade, segurança e estilo no segmento de puericultura.
A Dorel Juvenile emprega atualmente mais de 400 pessoas no Brasil, baseadas em três localidades: São Paulo, Rio de Janeiro e Campos dos Goytacazes e mais de 8 mil ao redor do mundo; colaborando na fabricação de produtos infantis como cadeirinhas, carrinhos, berços móveis, bebês conforto, entre outros, pesquisa e desenvolvimento de produtos, marketing, vendas, atendimento ao consumidor e inovação tecnológica.
Sobre o Cargo - Profissional com experiências para atuar no setor financeiro, com bom relacionamento interpessoal, facilidade em aprender novas tarefas e raciocínio lógico.
Responsabilidades -
* Efetuar acompanhamento nos portais de marketplaces, acompanhar as baixas de contas a receber, bem como comissões, fretes, tarifas da plataforma e outros, bem como suas conciliações.
* Expertise em baixas com cartão de créditos e débitos CIELO e outras bandeiras.
* Acompanhar e atuar no aging de contas a receber da carteira de marketplaces.
* Cobrança de títulos pendentes, registrar ações via sistema informatizado, elaborar relatórios de títulos vencidos e não pagos, contatar os clientes e levantar informações para cobrança dos valores pendentes.
* Promover boas relações com os clientes para proteger a integridade do recebimento dos créditos.
* Negociar as cobranças de títulos em aberto frente aos clientes, desenvolvendo um plano de pagamento.
* Enviar, controlar e realizar a baixa de títulos recebidos, junto ao Serasa e escritórios de cobrança.
* Responder às aberturas de ocorrências e solicitações de clientes através de e-mail, telefone ou pelo nosso setor comercial.
* Analisar solicitações de prorrogações de vencimentos ou ocorrências de abatimentos em títulos a receber.
* Conciliação bancária e fechamento de movimentos.
Qualificações -
Formação em Administração, Contabilidade, Economia ou Finanças.
Domínio do Pacote Office