Descrição do Cargo:
O candidato selecionado para este cargo deve estar cursando ensino superior em Administração de Empresas, Tecnólogo em Marketing, Gestão em Recursos Humanos, Publicidade e Propaganda ou cursos correlatos. Além disso, é necessário ter conhecimento no Pacote Office e/ou G-Suite nível básico e facilidade para lidar com sistemas informatizados.
Requisitos Principais:
* Comunicação eficaz por meio de texto escrito e falado;
* Disponibilidade para trabalhar com atividades que exijam foco;
* Conclusão da graduação/estágio em um prazo mínimo de 1 ano.
Diretrizes e Responsabilidades:
1. Prestar informações aos candidatos sobre como cadastrar-se no CIEE por meio de contato telefônico, WhatsApp e central de chamados (Zendesk);
2. Fazer a confirmação dos dados cadastrais para manter o banco de dados atualizado;
3. Analisar as vagas triadas em sistema, conforme preferências do candidato, visando maior assertividade no encaminhamento;
4. Fornecer informações ao candidato sobre seu encaminhamento nas demais etapas dos processos seletivos;
5. Oferecer alternativas aos candidatos reprovados que os incentivem a participar de outros processos seletivos;
6. Acompanhar convocação e contratação de candidatos aprovados em processos seletivos públicos de estágio e aprendiz, agindo de acordo com as exigências dos editais;
7. Identificar as necessidades da empresa, orientando-as sobre estratégias que aumentem as possibilidades de preenchimento das oportunidades, no menor prazo possível;
8. Divulgar oportunidades de estágio e aprendizagem aos candidatos cadastrados, visando a inserção do jovem no mundo do trabalho;
9. Prestar atendimento (ativo/receptivo) às empresas referente aos serviços oferecidos pelo CIEE, visando a manutenção e a inclusão de parceiros;
10. Orientar empresas sobre procedimentos e aspectos legais referentes aos dos programas de estágio e aprendizagem;
11. Efetuar a abertura de oportunidades de estágio/aprendizagem, com base na demanda das empresas, associado aos aspectos legais e institucionais;
12. Manter registros atualizados sobre os atendimentos prestados para controle e consultas futuras.
Observações:
É importante lembrar que a descrição acima pode sofrer alterações e adições à medida que novas diretrizes forem implementadas.