Tem a responsabilidade de conferir, lançar débitos e preparar contas hospitalares e exames de pacientes internos e externos para cobrança junto aos planos de saúde.
Realizar faturamento das contas de prontuários atendimento de pacientes dos convênios de saúde, emitir relatórios, realiza conferências e pagamentos.
Conferir detalhadamente os dados dos prontuários conforme a Comissão Interna de Prontuários;
Codificar atendimentos conforme procedimentos realizados;
Manter a organização do setor;
Responsabilizar-se por todos os documentos e relatórios emitidos e/ou recebidos;
Atualizar tabelas de faturamento para cobrança de convênios;
Incrementar as contas hospitalares com os lançamentos dos serviços realizados de acordo com a negociação de cada convênio;
Manter sigilo das informações contidas nos prontuários;
Manter um ambiente favorável de trabalho;
Controlar e zelar pela boa ordem e conservação dos materiais e equipamentos do hospital;
Cumprir a correta utilização nas normas de segurança;
Atuar de forma humanizada na Instituição;
Segregar corretamente os resíduos gerados pelos setores;
Realizar a conferência de documentos de cada prontuário e ordená-lo conforme Comissão Interna de Prontuários;
Realizar a conferência dos procedimentos realizados e autorizados pelos convênios para posterior faturamento;
Solicitar ao setor responsável o incremento de qualquer item ou procedimento faturável que não esteja de acordo com o que foi realizado durante o atendimento do paciente, tanto no sistema quanto no convênio autorizador;
Realizar os lançamentos dos serviços hospitalares prestados conforme particularidades de cada tabela negociada com cada convênio;
Fazer o encerramento do faturamento mensal dos atendimentos ocorridos;
Anexar espelhos das contas correspondentes;
Executar rotina de fechamento de conta e envio ao convênio para análise e posterior aprovação ou alterações de acordo com cada convênio;
Emitir relatórios de faturamento mensal para a contabilidade;
Alimentar os dados dos programas digitais de faturamento conforme negociação e orientação de cada convênio;
Conhecer, aplicar e manter-se atualizado quanto à legislação pertinente;
Comparecer às reuniões quando convocado.