Requisitos Técnicos
Conhecimento profundo em hardware de microinformática, software, sistemas operacionais e telecomunicações é fundamental para esse cargo.
Além disso, é necessário ter habilidade em configuração física e lógica de redes TCP/IP, operação em ambiente Windows Server e conhecimento de protocolos de comunicação (TCP/IP, HFA, DNS, FTP, HTTP, SMTP).
Desenvolvedores que trabalham com telefonia VoIP também são bem-vindos a se candidatar a esse cargo.
É importante lembrar que o papel envolve administração de infraestrutura e serviços de tecnologia da informação, manutenção das estações de trabalho, atendimento e parametrização de chamados, suporte Help Desk aos colaboradores e monitoramento e análise de tráfego dos links de comunicação.
Além disso, devem realizar acionamento de fornecedores e abertura de chamados nas operadoras, elaborar e atualizar documentações relacionadas à área, analisar falhas e implementar correções, administrar perfis de acesso aos Sistemas de Informação, alinhar rotinas da equipe às Políticas de Segurança da Informação e implementar boas práticas de Cyber Segurança.
Configuração de Sistemas Corporativos, gestão orçamentária do pacote de TI e projeções de investimento também estão inclusos nesse cargo.