Estamos em busca de um(a) Gerente de Marketing e Vendas para integrar nossa equipe! Se você é um(a) profissional criativo(a), com habilidades estratégicas e voltado(a) para resultados, essa oportunidade é para você. Sobre a vaga: O Complexo de saúde Wanda Horta oferece serviços médicos de alta qualidade, e acreditamos que o marketing e as vendas desempenham um papel fundamental para levar nossa missão ao maior número possível de pessoas. O Gerente de Marketing e Vendas é responsável por desenvolver e implementar estratégias de marketing e comerciais que impulsionem o crescimento da empresa. Este profissional gerencia a equipe comercial, monitora as metas de vendas, analisa os resultados e identifica as oportunidades de melhorias e expansão de mercado, desenvolvendo estratégias para atração e fidelização de pacientes. O Gerente de Marketing e Vendastambém mantém um estreito relacionamento com as demais áreas da clínica, com os pacientes, colaboradores e stakeholders, garantindo a excelência no atendimento, nos serviços prestados e o cumprimento das metas financeiras. Formação acadêmica: Graduação em Administração, Marketing, Gestão Comercial ou áreas correlatas. Desejável: Pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Marketing ou áreas afins. Conhecimentos Obrigatórios: Domínio em técnicas de vendas e negociação; Conhecimento em gestão de equipes e liderança; Habilidade em análise de mercado e desenvolvimento de estratégias comerciais; Familiaridade com o uso de ferramentas de CRM (Customer Relationship Management); Legislação relacionada à área da saúde e regulamentações de clínicas. Principais Responsabilidades Gerais 1. Desenvolver e implementar planos e estratégias comerciais alinhados aos objetivos da clínica; 2. Gerenciar e motivar a equipe comercial, estabelecendo metas e monitorando seu desempenho; 3. Realizar análises de mercado e da concorrência para identificar oportunidades de negócios; 4. Estabelecer metas e objetivos de vendas e acompanhar o desempenho da equipe; 5. Manter e desenvolver relações com clientes, parceiros e stakeholders; 6. Coordenar campanhas de marketing e promoção dos serviços da clínica; 7. Monitorar a concorrência e ajustar estratégias conforme necessário; 8. Acompanhar e analisar indicadores de performance e sugerir melhorias; 9. Elaborar e controlar o orçamento da área comercial, controlando custos e despesas; 10. Assegurar a satisfação dos pacientes e a qualidade do atendimento; 11. Representar a clínica em eventos e reuniões com parceiros estratégicos; 12. Garantir a conformidade com as normas e regulamentos do setor de saúde; 13. Preparar relatórios gerenciais e apresentar resultados para a direção. Principais Atividades Específicas 1. Identificar e contatar leads potenciais interessados nos serviços oferecidos pela empresa; 2. Explicar de maneira clara e persuasiva os benefícios, responder a perguntas técnicas e fornecer informações detalhadas sobre os serviços prestados; 3. Negociar termos e condições contratuais de forma eficaz; 4. Desenvolver propostas comerciais personalizadas, considerando as necessidades específicas de cada paciente; 5. Analisar, elaborar, negociar e renegociar tabelas e contratos; 6. Elaborar e analisar tabelas de serviços; 7. Divulgar novos produtos, serviços e especialidades; 8. Acompanhar e gerir o site e demais redes sociais; 9. Realizar visitas programadas às operadoras e demais empresas de interesse da clínica; 10. Acompanhar e apresentar a clínica aos familiares e demais visitantes; 11. Rastrear e analisar o desempenho de campanhas publicitárias; 12. Acompanhar e planejar as visitas nos comércios locais da redondeza para ofertar os pacotes de serviços da clínica; 13. Treinar e dar feedbacks individuais e realizar reuniões de alinhamento com a equipe frequentemente; 14. Manter atualizado o site e as redes sociais; 15. Mapear o mercado alvo e suas oportunidades de negociação e oferta de serviços diferenciados, prospectando novos contratos e fechamento do negócio.