DescriptionA Oportunidade:Você irá contribuir para o aumento da eficiência operacional, qualidade e produtividade em toda a cadeia de valor, através da liderança e orientação para a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade e suas certificações, visando melhorar a satisfação do cliente e aumentar a lucratividade em um ambiente de trabalho seguro. Sendo responsável pela inspeção de matérias-primas e produtos acabados, gestão e resolução de problemas em contato com clientes, investigação de falhas e manutenção da certificação ISO 9001. Interação com plantas fornecedoras internacionais e unidades de serviço na América Latina, avaliação e gerenciamento de fornecedores locais, elaboração de procedimentos técnicos, visitas técnicas a clientes e gestão de indicadores de qualidade (KPIs). Condução de projetos de melhoria contínua.Como você causará impacto:Promover e liderar a implantação da estratégia local de Qualidade e Excelência Operacional (Q&OpEx) para acelerar a taxa de melhoria operacional, com consequente redução de custos e incremento da produtividade na operação.Estabelecer e implementar planos de prioridades e metas de Q&OpEx em cooperação com as equipes das áreas operacionais, monitorando o progresso da execução do plano e estabelecendo e monitorando ações corretivas quando observados desvios de metas.Contribuir para aprimorar os processos de fabricação/produção bem como os processos administrativos da área de negócios;Conduzir o processo de manutenção e aprimoramento de sistema de qualidade e da excelência operacional em conformidade com as diretrizes e metas definidas pela gestão.Planejar e executar as auditorias internas do sistema de Gestão da Qualidade e auditorias de processo, analisando não conformidades, conduzindo a investigação de causa raiz a implementação de ações de melhoria e de ações corretivas. Elaborar e divulgar relatórios gerenciais com os resultados das auditorias internas.Receber e atender auditorias externas de Certificação e/ou de Clientes, viabilizando as atividades de auditoria, atendendo as necessidades dos auditores e auxiliando a área auditada a demonstrar o atendimento aos requisitos normativos. Elaborar relatórios gerenciais sobre o resultado de auditorias externas e/ou de clientes assegurando o monitoramento das ações corretivas e a análise crítica do processo.Requisitos:Formação superior em Engenharia;Vivência com auditorias internas e de fornecedores (ISO 9001);Conhecimento e experiência com inspeções de recebimento e finais;Experiência em resolução de problemas e relacionamento com clientes;Domínio de Ferramentas da Qualidade (8D, FMEA, 5 Porquês, etc.);Domínio de Inglês e Espanhol (conversação e escrita) é obrigatório;Habilidades de Leitura e Interpretação de Desenhos Técnicos;Desejável certificação como Lean Six Sigma Green Belt ou Black Belt.
#J-18808-Ljbffr