Experiência
Experiência em auditorias focadas no regulatório do Banco Central do Brasil, tais como Risco de Crédito, Mercado, Liquidez, Operacional, Gerenciamento de Capital, PRSAC e PLD, assim como nas linhas de Negócios, Financeiras, Operacionais, Produtos e administrativas;
Experiência e forte trânsito nas interações com as áreas internas;
Atuação anterior em projetos de auditoria ou consultoria;
Atuação em equipes diversas e multidisciplinares;
Boa comunicação escrita e desenvoltura na comunicação oral (comunicação clara, segura, objetiva e consistente); e
Experiência com normas contábeis brasileiras;
Experiência em ferramentas de análise de dados como SQL e Alterix;
Conhecimento sobre as melhores práticas de mercado para avaliação de riscos inerentes e residuais.
Conhecimento de metodologia COSO e das principais práticas utilizadas pela auditoria
Conhecimentos sobre métodos ágeis.
Formação
Graduação em Ciências Contábeis, Administração, Economia ou outro curso relacionado;
Pós-Graduação e/ou Especialização em cursos relacionados a Gestão de Riscos, Finanças, Auditoria ou outro curso relacionado;
Atuação anterior em projetos de auditoria ou consultoria em TI;
Diferencial: Conhecimentos e utilização de ferramentas de análise de dados (SQL, ALTERIX, PYTHON, POWER BI e/ou similares);
Conhecimento na aplicação de Frameworks (COSO, ISO e etc);
Habilidades
Relacionamento interpessoal
Resiliência
Negociação
Comunicação clara e objetiva
Adaptação a diferentes públicos e tecnologias
Foco na entrega
Ter boa comunicação e escrita;
Ter orientação na busca de resultados e otimizações de processos;
Buscar constantemente atualização e especialização nas áreas de atuação;
Apoiar a elaboração do Plano de Auditoria Interna, tendo em vista sua integração com o planejamento estratégico da Organização;
Execução do plano de auditoria baseado em riscos e aderência regulatória;
Gestão dos projetos de auditoria, desde a fase de planejamento, execução, conclusão e Follow-up;
Interação contínua com as áreas internas para identificar e mapear os riscos e controles chaves nos processos auditados;
Análise das estruturas e regulamentações, verificando seu alinhamento às diretrizes internas e às melhores práticas (COSO, BACEN, CVM etc).
Definição e desenho do programa de trabalho e testes a realizar nos diferente temas da Instituição;
Elaboração de documentação dos testes realizados durante as auditorias, bem como preparação de recomendações e relatórios;
Análise de soluções, ferramentas, dispositivos e mecanismos de tecnologia da Organização;
Preparação de Relatórios de Auditoria com a mensuração dos riscos, elaborando recomendações para mitigar os riscos identificados;
Apresentação e discussão dos resultados obtidos por meio dos trabalhos de auditoria, junto as áreas auditadas; e
Acompanhar periodicamente a implementação de plano de ação estabelecido para os riscos relacionados as recomendações realizadas pela Auditoria Interna.