Profissional detalhista e proativo, com habilidades voltadas para a gestão e recuperação de inadimplências, garantindo suporte essencial à área financeira e ao fortalecimento das políticas de crédito da organização. Acompanhar os clientes inadimplentes e priorizar os casos conforme o valor ou tempo de atraso. Manter um relacionamento próximo com os clientes para garantir a renegociação de dívidas. Propor alternativas de pagamento, como parcelamentos ou descontos para quitação antecipada. Registrar acordos realizados, garantindo formalização e acompanhamento. Realizar ligações, enviar e-mails e mensagens para cobrar pagamentos em atraso. Manter um atendimento cordial e eficiente para preservar o relacionamento com o cliente. Gerar relatórios sobre inadimplência, valores recuperados e índices de recuperação. Encaminhar casos de inadimplência para a equipe jurídica, quando necessário. Acompanhar ações de cobrança judicial e acordos extrajudiciais. Acompanhar métricas como taxa de inadimplência, tempo médio de recuperação e percentual de acordos cumpridos. Garantir que as práticas de cobrança estejam alinhadas às políticas internas e normas legais.