**Objetivo**:
O Gerente de Projetos será responsável por assegurar a entrega dos projetos dentro do escopo, custo e prazo acordados, monitorando indicadores e coordenando recursos humanos, financeiros e materiais.
Esse profissional deverá aplicar metodologias de gestão de projetos adequadas ao contexto da empresa, gerenciar conflitos e comunicar decisões e resultados de forma eficaz.
Além disso, o Gerente de Projetos desenvolverá planos abrangentes, garantindo a qualidade e o alinhamento com os objetivos, mitigando riscos e monitorando orçamentos e despesas, sempre buscando economia de custos e excelência na execução.
**Principais Responsabilidades**:
- Gerenciar todas as fases dos projetos (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento) garantindo a entrega dentro do escopo, prazo e custo acordados.
- Definir e controlar o escopo do projeto, identificando premissas, restrições e riscos, além de planejar tarefas, recursos, equipe, custos, prazos e qualidade.
- Desenvolver e executar planos de projeto detalhados, assegurando a qualidade e aderência aos prazos e orçamentos.
- Produzir documentação necessária para o monitoramento e controle de projetos.
- Conduzir reuniões de alinhamento com stakeholders internos e externos, realizar status reports e manter uma comunicação clara entre as partes envolvidas.
- Assegurar a qualidade na entrega ao cliente final e garantir o cumprimento dos padrões de qualidade e regulamentações.
- Gerenciar a alocação de recursos, como pessoal, equipamentos e materiais, otimizando o uso deles.
- Apoiar o time comercial nas ações de pré-venda.
- Atualizar status financeiro dos projetos e realizar o controle de custos, implementando medidas de economia quando necessário.
- Identificar e mitigar riscos durante o ciclo de vida dos projetos.
**Requisitos Técnicos e Conhecimentos**:
- Experiência mínima de 3 anos em gestão de projetos de TI, com foco em áreas como cibersegurança, redes, infraestrutura e CX.
- Conhecimento em infraestrutura (telecom, data center, gestão de acessos e ativos cloud, WiFi, redes e cabeamento) e cibersegurança.
- Domínio de ferramentas de gestão como Zoho Projects ou MS Project.
- Certificação PMP, PMI,CAPM ou pós-graduação em gerenciamento de projetos (desejável).
- Inglês intermediário.
**Habilidades e Competências**:
- **Técnicas**: Conhecimento em boas práticas de gerenciamento de projetos e metodologias do PMI.
- **Comportamentais**: Proatividade, liderança, comunicação eficaz, resiliência, habilidade de resolução de problemas e gestão de conflitos.
- Capacidade de trabalhar com múltiplos projetos de forma eficiente, mesmo em ambientes dinâmicos e desafiadores.
- Boa habilidade de persuasão e comunicação com stakeholders internos e externos.
**Outros Requisitos**:
- Disponibilidade para viagens
- Modalidade PJ, com trabalho presencial em Curitiba/PR.
- Possuir automóvel.
**Cultura e Valores**:
- Ética, foco em resultados contínuos, adaptabilidade, autodesenvolvimento, persistência e agilidade.