Descrição
Garantir o cumprimento das metas estabelecidas pela TOTVS por intermédio de uma eficiente prospecção de mercado e domínio na gestão de sua carteira de clientes, assegurando o seu maior nível de satisfação.
Responsabilidades e atribuições
* Gerir sua carteira de clientes e construir um relacionamento visando rentabilizar, blindar e elevar o nível de satisfação da base TOTVS em relação às responsabilidades do AR nos indicadores de NPS (Farmer);
* Prospectar e analisar o mapeamento de mercado oriundo de Operações e Torres de Segmentos, visando ampliar o Market Share da TOTVS (Hunter);
* Elaborar e executar o plano tático alinhado ao planejamento estratégico da DRG e aos resultados de vendas no segmento/região de atuação;
* Elaborar propostas no CRM, negociando e fechando contratos com o cliente/prospect;
* Gerir o funil de vendas, identificando e qualificando oportunidades de negócio, a fim de garantir o atingimento das metas estabelecidas pela TOTVS;
* Acompanhar e manter todos os dados relativos à trajetória dos clientes (empresas/oportunidades) atualizados no CRM, tais como: registro de visitas comerciais, follow-up de atividades e fatos relevantes;
* Antecipar e diagnosticar demandas de clientes e prospects, conhecendo as necessidades e tendências do mercado/segmento;
* Facilitar a resolução de demandas dos clientes e prospects, articulando com profissionais ou áreas internas responsáveis;
* Atender os leads gerados pela área de Negócios e Prospecção no ciclo completo de vendas;
* Registrar no CRM e comunicar à área de Estratégia Comercial/Operações e Segmentos informações relevantes sobre mercado/carteira;
* Acompanhar o ciclo de entrega dos produtos e serviços comercializados pela TOTVS, apoiando nas soluções dos eventuais problemas;
* Realizar o pós-venda junto aos clientes TOTVS, garantindo a satisfação e retenção do cliente, além de gerar novas oportunidades;
* Reportar pipeline e forecast no CRM, utilizando a metodologia do TOTVS Vende e garantindo visibilidade do potencial de negócios;
* Informar e garantir a participação dos seus clientes/prospects em eventos/treinamentos;
* Orientar executivos mais juniores em visitas a clientes e/ou prospects, dominando e repassando conhecimentos sobre abordagens comerciais e formas de atuação conforme o perfil e segmento do cliente/prospect;
* Estar atualizado com as tendências do segmento de atuação, buscando novos modelos de negócios pautados em tecnologia;
* Desenvolver abordagens comerciais por meio de soluções cross voltadas aos segmentos de atuação que propiciem a percepção de valor pelo cliente e prospect sobre os produtos e serviços TOTVS.
Requisitos e qualificações
* Ensino Superior Completo;
* Vivência em vendas B2B de software de tecnologia, ERP ou soluções de software de gestão;
* Experiência com prospecção, gestão de carteira de clientes e vendas consultivas;
* Conhecimento em metodologias de atendimento e segmentos de serviços;
* Pacote Office (Excel e PowerPoint)