O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.
Há mais de 50 anos, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.
/n Curso superior em andamento em: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Relações Públicas, Ciências Agrárias, Publicidade ou Gestão Comercial e áreas afins.
Conhecimentos em: Relacionamento com clientes; Elaboração de relatórios gerenciais; Pacote Office.
Habilidades e Competências: Foco no cliente, Atitude Inovadora, Colaboração, Protagonismo, Articulação e Excelência Operacional. /n Realizar atendimento ao público interno e externo e prestar informações pertinentes aos processos sob sua responsabilidade; Auxiliar na negociação com clientes internos e/ou externo, com a finalidade do melhor resultado para o Sebrae; Organizar e apoiar a realização de reuniões e eventos da área; Controlar e atualizar arquivos físicos e/ou eletrônico; Redigir e-mail, atas de reuniões e outros; Elaborar planilhas em Excel, apresentações em Power Point e gerar relatórios; Alimentar e monitorar sistemas informatizados necessários para a execução das atividades de suporte técnico e/ou administrativo referente aos processos da gerência; Dar suporte às demandas operacionais da gerência; Realizar pesquisas e proposição dentro das responsabilidades do cargo; Apresentar e comunicar de forma clara e objetiva atividades, ações ou proposição de melhorias que são inerentes das suas atividades e dia a dia do cargo; Dar suporte aos analistas para agendamentos de reuniões com clientes e parceiros.