A AVSI Brasil é uma organização brasileira, sem fins lucrativos, constituída em 2007. Ela tem como objetivo contribuir na melhoria das condições de vida de pessoas que vivem em situações de vulnerabilidade.
É uma organização local vinculada ao contexto internacional, por meio da parceria com a Fundação AVSI, ONG de origem italiana que atua no Brasil desde os anos 80.
A missão da AVSI é tornar as pessoas, em situações de vulnerabilidade ou emergência humanitária, protagonistas do próprio desenvolvimento, da sua família e comunidade.
Descrição do Cargo
O Assistente de Registro conduzirá e orientará a equipe de Pré-documentação acerca da solicitação de refúgio e do reconhecimento de refúgio.
O profissional deve ser capaz de liderar estratégias para otimizar o fluxo de trabalho do PITRIG e trabalhar em conjunto com o Oficial de Registro.
Principais Atividades e Responsabilidades
1. Supervisionar o desempenho da equipe nas áreas de interesse.
2. Monitorar os indicadores da área de documentação e desenvolver estratégias para otimizar os atendimentos.
3. Acompanhar, supervisionar e oferecer suporte técnico à equipe.
4. Gestão das equipes de documentação do PITRIG.
5. Organizar o fluxo de trabalho e garantir que os(as) colaboradores(as) entendam e desempenhem suas atividades de forma correta.
6. Realizar treinamentos relacionados à temática de documentação de refúgio.
7. Repassar os alinhamentos da sala para o back-up em casos de férias ou descanso recuperatório.
8. Elaborar relatórios semanais com dados atualizados.
9. Enviar relatórios diários dos atendimentos para o Oficial de Registro.
10. Reportar dificuldades e propostas para avaliação e aprovação da Oficial de Registro.