Horário: De segunda à sexta, das 09h às 18h com 1h de almoço
Modalidade: Híbrido
Descrição:
Missão do Cargo
Responsável pela amplificação da visibilidade e impacto de uma instituição sem fins lucrativos, gerenciando pessoas, processos, fluxos, demandas de comunicação e conteúdo. Assegurar que a missão, visão e valores do Insper sejam comunicados de forma eficaz, contribuindo para o fortalecimento da marca e o engajamento de stakeholders, como alunos, professores, alumni e demais públicos estratégicos.
Principais Responsabilidades
Gestão de fluxos e processos, por meio de uma coordenação eficiente das áreas de atendimento/conteúdo, eventos e imprensa, assegurando que todas as entregas estejam alinhadas às necessidades institucionais, com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos;
Relacionamento com stakeholders e desenvolvimento/execução de planejamentos estratégicos para as áreas de atendimento/conteúdo, eventos e imprensa, com foco nos diversos públicos-alvo e objetivos institucionais, fortalecendo as relações com stakeholders chave;
Gestão de pessoas e liderança de equipe, promovendo um ambiente de crescimento profissional, colaboração e engajamento, alinhado aos valores institucionais;
Gestão mensal do orçamento anual, identificando oportunidades de economia e otimização de recursos para maximizar o retorno sobre os investimentos;
Supervisão e desenvolvimento de materiais institucionais e gerenciamento do conteúdo produzido pela área, garantindo consistência da marca, alinhamento ao discurso institucional e clareza nas mensagens, fortalecendo a presença e percepção da instituição;
Coordenação do trabalho de imprensa, em parceria com a analista interna e a agência externa, para aumentar a visibilidade institucional e atuar de forma proativa em eventuais crises, minimizando impactos à marca;
Monitoramento mensal do resultado das áreas gerenciadas, propondo e implementando melhorias contínuas para atingir e superar as metas institucionais.Requisitos:Formação acadêmica:
Graduação em Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Marketing, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins.
Pós-graduação, MBA ou Mestrado em instituição reconhecida (principais universidades públicas e/ou melhores instituições privadas).
Competências Técnicas:
Experiência de 8 anos na área de comunicação, relacionamento, eventos e atividades correlatas, com pelo menos 3 anos de gestão de pessoas.
Excelente redação e domínio avançado da língua portuguesa.
Inglês avançado.
Capacidade de gerenciar processos e projetos de forma independente, com baixo nível de supervisão.
Habilidade em lidar com múltiplos projetos simultaneamente, com atenção aos detalhes.
Competências Comportamentais:
Comunicação clara e eficaz, tanto escrita quanto verbal.
Organização, autogestão e capacidade de priorizar demandas.
Habilidade no relacionamento interpessoal, promovendo boa interface com diferentes áreas da instituição.
Capacidade de liderar projetos e gerir conflitos de maneira assertiva, promovendo um ambiente de colaboração.
Boa habilidade analítica para insights estratégicos a partir de resultados.#J-18808-Ljbffr