Como parte da equipe de Liderança de Atendimento ao Cliente da América Latina, o Gerente de Customer Care será responsável pelas operações diárias do MRO de Atendimento ao Cliente e pelo suporte relacionado a uma ou mais entidades na América Latina (Brasil e Cone Sul). Essa pessoa está concentrada em melhorar o nível de atendimento ao cliente fornecido por sua equipe, incluindo, entre outros, gerenciamento de pedidos, compras e todas as outras atividades de pré e pós-vendas, serviços e comunicação com o cliente. Trabalhar em colaboração com o restante da equipe de liderança de Atendimento ao Cliente da LAM, entidades da LAM, Grupos de Negócios e equipes funcionais de Quote to Cash para cumprir as metas de reservas e vendas, acrescentando uma experiência positiva para o cliente.
Neste cargo, suas responsabilidades serão:
* Liderar pessoas: Liderar, desenvolver, contratar e reter talentos - foco no desenvolvimento de líderes novos e atuais; fornecer liderança diária de equipes de alto desempenho, contratar recursos do departamento, garantir que os treinamentos e os planos de desenvolvimento sejam oportunos e entregues e conduzir análises de desempenho trimestrais;
* Processo de melhoria contínua: Demonstrar sólida compreensão e habilidades de orientação e uso de ferramentas do Processo de Melhoria Contínua; liderar e participar de esforços para melhorar processos, sistemas, qualidade, produtividade e experiência geral do cliente;
* Orçamentos: participar e possuir componentes do orçamento do departamento;
* Interação com o cliente (interno e externo): lidar com as preocupações dos parceiros, abordar problemas de qualidade e resolvê-los;
* Indicadores-chave de desempenho: Identificar, desenvolver e manter os principais indicadores de desempenho do departamento, garantir que os processos sejam eficientes e manter a produtividade.
* Relacionamentos/Network: Criar e manter relacionamentos com vendas de campo, parceiros de negócios locais, líderes regionais, unidades de negócios e o restante das equipes funcionais e regionais do Quote to Cash;
* Trabalhar com as unidades de negócios e a gerência regional de vendas para identificar e desenvolver programas e processos que possibilitem as vendas e fortaleçam a fidelidade do cliente;
* Planejamento de recursos: Desenvolver e manter planos de recursos para o funcionamento diário do grupo de trabalho e prever necessidades de longo prazo, garantindo a continuidade dos negócios;
* Impulsionar o desenvolvimento de estratégias: Assumir a responsabilidade pelo processo de planejamento dentro do departamento e da organização;
* Entrega no prazo: Coordenar esforços com as unidades de negócios e regiões para melhorar a pontualidade na entrega;
* Apoiar as metas de reservas e vendas da região, trabalhando em estreita colaboração com o Quote to Cash e a equipe de vendas;
* Treinamento: Identificar as necessidades de treinamento e trabalhar com os líderes, especialistas no assunto e departamento de treinamento para desenvolver e implementar programas;
* Outras tarefas conforme atribuídas.
Quem você é:
Você é um modelo de colaboração em toda a organização. Toma medidas imediatas e eficazes em situações imprevisíveis e que mudam os fatos. Você atua como um parceiro estratégico na criação, crescimento e manutenção de relacionamentos lucrativos e duradouros com as principais contas. Você explora várias abordagens e métodos para encontrar a melhor solução. Você prioriza as tarefas mais importantes e gerencia as menos críticas de acordo com elas.
Para este cargo, você precisará:
* Formação acadêmica: É necessário ter graduação em Administração, Engenharia ou área relacionada;
* Experiência: Mínimo de 10 anos de experiência em liderança em função gerencial ou de supervisão e atendimento ao cliente, vendas ou área relacionada. Experiência em um campo técnico é um diferencial;
* Idioma: Fluente em português, espanhol e inglês (oral e escrito);
* É capaz de impulsionar a visão e o propósito - articular a visão de uma forma com a qual todos possam se relacionar, reunir apoio e criar uma energia e um otimismo para o futuro em toda a organização;
* É capaz de se comunicar de forma otimizada em uma variedade de ambientes e públicos, em espanhol, inglês e português;
* Foco no cliente - é capaz de construir relacionamentos sólidos com os clientes e oferecer soluções centradas no cliente;
* Comprovada boa qualidade de decisão e capacidade de liderar a complexidade, solucionador de problemas crítico e analítico;
* É capaz de formar uma equipe eficaz e de se comprometer com os resultados, tem paixão por desenvolver outras pessoas.
* Local da vaga: Sorocaba, SP.
Nossa cultura e compromisso com você:
Na Emerson, priorizamos um local de trabalho onde todos os colaboradores sejam valorizados, respeitados e capacitados para crescer. Promovemos um ambiente que incentiva a inovação, a colaboração e perspectivas diversas, porque sabemos que grandes ideias vêm de grandes equipes. Nosso compromisso com o desenvolvimento contínuo da carreira e o crescimento de uma cultura inclusiva garantem que você tenha o apoio para prosperar. Seja por meio de orientação, treinamento ou oportunidades de liderança, investimos no seu sucesso para que você possa causar um impacto duradouro.
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