Pessoa Analista de Planejamento Comercial:
Responsabilidades:
Elaborar relatórios e dashboards para a alta gestão, fornecendo insights estratégicos para a tomada de decisões;
Definir, monitorar e analisar KPIs que integrem os funis de aquisição, conversão e retenção, propondo ajustes estratégicos;
Liderar o processo de previsão de receitas (forecasting) e apoiar a definição de metas financeiras;
Acompanhar e ajustar a distribuição de metas e apuração de comissões para os times de vendas e value creation (CS);
Desenvolver e implementar melhorias em processos comerciais e operacionais em colaboração com outras áreas;
Conduzir reuniões de resultados estratégicos, apresentando análises detalhadas e recomendações;
Participar de comitês estratégicos, contribuindo com dados e insights para decisões de negócios;
Liderar projetos de alto impacto que envolvam planejamento e análise comercial.Para trabalhar nesse time, é preciso:
Habilidade de analisar problemas de forma lógica e encontrar soluções eficazes;
Capacidade de exercer impacto sobre as opiniões e comportamentos dos outros;
Capacidade de definir metas e desenvolver planos para atingi-las;
Capacidade de entender as necessidades e expectativas dos clientes, agindo com qualidade no atendimento e criando valor e fidelidade a longo prazo;
Foco em atingir metas e resultados específicos.
Sobre as habilidades:
Superior completo em Administração, Engenharia, Economia, Estatística ou áreas correlatas;
Pós-graduação ou MBA (desejável);
Excel avançado, ferramentas de BI ou Tableau;
Conhecimentos intermediários de SQL;
Experiência com CRM e ERPs comerciais;
Inglês avançado (desejável)
Experiência anterior em planejamento comercial, inteligência de mercado ou áreas correlatas (desejável experiência em liderança de projetos e interface com alta gestão).
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