Como requisito básico, você deve ter:Experiência profissional comprovada como analista de dados ou analista de dados de negócios.Conhecimento e experiência com desenvolvimento de aplicações integradas em Power Platform - Power BI, Power Apps e Power Automate.Expertise técnica no desenvolvimento de modelos semânticos, acompanhando as melhores práticas de Business Intelligence.Conhecimento de estatística e experiência no uso de pacotes estatísticos para análise de conjunto de dados (Excel etc).Excelentes habilidades analíticas e capacidade de coletar, organizar, analisar e disseminar quantidades significativas de informações com atenção a detalhes e precisão.Familiaridade com Git para controle de versão e colaboração em projetosVocê se destaca se tiver:Conhecimento em linguagem Python.Experiência com SQL para manipulação e consulta de dados.Descrição sumária:Responsável pela geração de dados confiáveis destinados aos clientes internos, por meio da estruturação e aplicação de processos robustos de pesquisa, coleta, tratamento e análise de dados e informações relevantes, a fim de disponibilizar informações relacionadas a tendências e cenários de mercado e concorrentes atuais e potenciais, apoiando as estratégias da liderança. Além disso, focar na melhoria contínua de processos utilizando a Power Platform, integrando soluções inovadoras para otimização e automação de fluxos de trabalho.Descrição detalhada:Minerar dados de diferentes fontes, realizando processos de limpeza e organização.Analisar e interpretar os resultados utilizando ferramentas e técnicas estatísticas.Identificar tendências e padrões em conjuntos de dados, apresentando novas oportunidades para melhoria de processos.Criar e apresentar relatórios no Microsoft Power BI, integrando soluções para problemas de negócio de ponta a ponta, em conjunto com outras ferramentas como Power Automate e Power Apps.Criação de aplicações utilizando Power Apps, integração dos aplicativos desenvolvidos com o Power Automate, e também automatização de processos com o mesmo.Projetar, criar e manter bancos de dados, corrigindo eventuais problemas de código e questões relacionadas a dados.Colaborar com profissionais mais sêniores nos processos inerentes à área, aproveitando a experiência para autodesenvolvimento.Apoiar profissionais menos experientes, repassando conhecimentos e auxiliando no desenvolvimento.Implantar planos de trabalho e procedimentos do setor, acompanhando as ações técnicas necessárias para alcançar objetivos e metas estabelecidas.