**Essa vaga é para você que tem**:
- Experiência com gestão orçamentária, custeio e acompanhamento das linhas da DRE;
- Habilidade em análise e confecção de relatórios financeiros;
- Habilidade em BI (desenvolvimento) e Pacote Office (principalmente Excel e Power Point).
**Responsabilidades e atribuições**
- Desenvolver e gerenciar o processo de elaboração do orçamento anual, incluindo a coleta de informações de diferentes departamentos e a consolidação dos dados;
- Apoiar processo de custeio e armazenagem, tendo capacidade de analisar principais impactos de variações dos Custos Variáveis.
- Monitorar e analisar o desempenho financeiro da empresa, comparando resultados reais com orçados e identificando variações significativas;
- Preparar relatórios financeiros periódicos que forneçam insights sobre a performance da empresa, incluindo análises de receitas, despesas e margens de lucro;
- Criar e manter modelos financeiros para projeções de receitas, despesas e fluxo de caixa, apoiando a tomada de decisões estratégicas;
- Realizar análises de viabilidade financeira para novos projetos e investimentos, avaliando riscos e retornos potenciais;
- Fornecer suporte analítico para a alta gestão e outras áreas da empresa, ajudando na formulação de estratégias e na identificação de oportunidades de melhoria;
- Definir e monitorar indicadores de desempenho (KPIs) financeiros, contribuindo para a melhoria contínua dos processos e resultados;
- Trabalhar em estreita colaboração com outras áreas, como contabilidade, vendas e operações, para garantir a precisão das informações financeiras e o alinhamento das estratégias;
- Realizar análises detalhadas de custos, identificando oportunidades de redução e otimização de despesas.
**Requisitos e qualificações** Requisitos Obrigatórios**:
- Graduação Ensino Superior Completo em Administração, Economia, Ciências Contábeis ou áreas correlatas;
- Conhecimentos em gestão orçamentária, relatório contábeis (DRE), indicadores econômicos;
- Conhecimento avançado em Pacote Office;
**Requisitos Desejáveis**:
- Conhecimento em sistemas para elaboração e controle de orçamento e custeio;
- Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas à gestão financeira.
**Informações adicionais**
- Vale alimentação ou refeição;
- Plano de saúde;
- Plano Odontológico;
- Seguro de vida;
- Cartão Multibeneficios Alelo.
Fundada em 1996, a Petrobahia foi uma das primeiras distribuidoras regionais a entrar em operação no país, se tornando sinônimo de empreendedorismo na nova fase que se iniciou no setor de combustíveis. Nessa época, os fundadores da empresa já atuavam na área - com uma rede de postos e uma das mais conceituadas transportadoras do mercado - e decidiram que era hora de uma nova e desafiadora empreitada: formar uma distribuidora de combustível regional com características muito específicas. A ideia, que logo se concretizou, foi atuar junto a pequenas cidades, que não possuíam postos, e em locais não assistidos pelas distribuidoras multinacionais, atendendo de perto às necessidades de cada cliente.
Todo o trabalho foi desenvolvido com muito planejamento e seriedade, logo tornando a Petrobahia reconhecida por duas importantes características: a solidez e a credibilidade. Hoje, a empresa continua aberta à inovação e atenta às oportunidades de mercado, contando com números expressivos: são 06 bases de operações e uma rede com cerca de 70 postos revendedores espalhados entre Bahia, Sergipe, Minas Gerais, Piauí e Pernambuco. Além disso, a companhia ainda possui cerca de 1000 clientes ativos, distribuídos entre grandes consumidores e postos bandeira branca. São resultados diretamente ligados ao trabalho de uma equipe amplamente preparada e à manutenção de uma relação forte e fidelizada com nossos clientes. Uma história de sucesso escrita a cada dia e movida a cada novo desafio.