Organizar e dominar processos: O gerente de frota cuida da parte burocrática, faz a gestão dos condutores e define as melhores práticas; Planejamento: Saber tomar decisões importantes, principalmente, em situações de urgência; Liderança: Ter capacidade de chefiar as equipes e ter sabedoria para contornar incidentes; Estratégias: Criar planos para reduzir despesas e manter o custo-benefício das operações; Manutenção da Frotas: Manter a frota em perfeito funcionamento e evitar ao máximo manutenções corretivas; Sustentabilidade: Conhecer questões ambientais e legais para a utilização de frotas sustentáveis.
**Requisitos**
O gerente de frota é o responsável por administrar o setor de veículos da companhia, por meio de soluções que aumentem a produtividade e ajudem a reduzir custos da empresa.
Ele é reconhecido também por ter habilidades estratégicas para o cargo, tais como: a) Monitoramento de desempenhos gerais; b) Conhecimento sobre regras de trânsito; c) Sistemas para gerenciar frotas; d) Coordenação de frotas; e) Manutenção de veículos.
f) Monitoramento dos condutores em trânsito; g) Gerenciamento de gastos; h) Economia nos custos de operação; i) Redução no uso de combustíveis.
**Escolaridade mínima**
Ensino Superior
**Jornada de trabalho**
Horário comercial
**Benefícios**
Plano odontólogico Vale transporte & Vale alimentação