**Conhecendo um pouco mais sobre a Americanas S.A.**:
A americanas S.A. é resultado da fusão entre as Lojas Americanas e a B2W, e nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas. Somos muito mais do que uma empresa de varejo: uma plataforma de inovação tecnológica com infinitas possibilidades - físicas e digitais - que tem as pessoas no centro de tudo!
Somos um universo em expansão. E se você é dono do negócio, obcecado por resultados e respira inovação, vem fazer parte dessa nova jornada!
**Informações sobre a área e os desafios**:
****O time de Riscos e Controle têm como desafios mapear, monitorar e assessorar as áreas de negócio na busca e implementação de controles adequados em seus processos, garantindo a aderência dos processos internos aos objetivos da Cia., evitando desvios de diretrizes.
**Responsabilidades e atribuições** Nesse time, você terá a oportunidade de:
- Promover, divulgar e aplicar a cultura de prevenção de riscos na Companhia;
- Participar e suportar as atividades relacionadas a ética e integridade na Companhia;
- Levantar, analisar e monitorar os KPIs da área e sugerir novos indicadores e controles que precisem ser implementados e/ou monitorados;
- Atuar na implantação da metodologia de gestão de riscos e de controles internos e assegurar que a metodologia seja aplicada na prática, adequando/atualizando a metodologia sempre que necessário;
- Comunicar, de forma oral e escrita, para os diversos níveis da organização sobre riscos, a importância dos controles e o impacto de potenciais falhas de controles e riscos do negócio;
- Elaborar material para treinamento referente aos temas relacionados a riscos e controles internos;
- Facilitar as discussões e ministrar treinamento relacionados a riscos e controles internos para as demais áreas da empresa;
- Atendimento às auditorias interna e externa, participando de discussões de controles, compartilhando testes, revisando evidências de remediação de planos de ação, etc.;
- Realizar benchmarking externo para identificar melhores práticas para adequação de processos.
**Requisitos e qualificações** O que esperamos de você para essa vaga**:
- Conhecimento de riscos e controles internos (SOx, COSO);
- Conhecimento em estruturas de Governança;
- Conhecimento em sistemas de gestão de risco.
**Será um diferencial, caso você conheça:
- Conhecimento em BPMS;
- Conhecimento em dados;
- Experiência com fraudes.
**Informações adicionais** Nossos benefícios**:
- Somos adeptos ao regime e benefícios CLT, oferecemos: Vale Refeição;
- Plano de saúde Bradesco;
- Plano odontológico Amil;
- Seguro de vida;
- Fazemos nossa proposta salarial de acordo com o nosso plano de cargos e salários, sua pretensão salarial e avaliação técnica;
- Descontos em nossas lojas físicas e site de compras do Submarino, Americanas e Shoptime, após o período de experiência;
- Meetups e eventos com muita troca de conhecimento e uma plataforma interna com diversos cursos e treinamentos;
- Allya: app que oferece descontos em quase 30 mil estabelecimentos por todo Brasil, ex: farmácia, restaurante, salão, academia, etc;
- Ambiente colaborativo: perfeito pra ensinar e aprender muito.
**Local de Trabalho**:
Rio de Janeiro
A Americanas S.A. já nasceu gigante e com pessoas no centro de tudo. Nós temos: + de 53 milhões de clientes ativos, + de 40 mil associados, 100% dos CEPs atendidos com milhões de entregas todos os meses, 175 milhões de itens, 3 milhões de parceiros entre: fornecedores, sellers e merchants e 3.601 lojas físicas, 24 centros de distribuição e 204 unidades operacionais de logística (hubs).
**Sobre a nossa cultura**:
Temos uma forte cultura de dono, que proporciona bastante autonomia no dia a dia, buscamos constantemente trazer inovação para todas as áreas da companhia, utilizando ferramentas de ponta para melhorar continuamente a qualidade das nossas entregas e produtos. Além disso, incentivamos muito o trabalho em equipe e a troca de ideias, pois assim, crescemos juntos e nos desenvolvemos enquanto profissionais e pessoas.
**Diversidade e Inclusão**:
A americanas s.a acredita que a diversidade contribui com diferentes visões de mundo e enriquece o trabalho. Como companhia, temos o compromisso de promover um ambiente cada vez mais diverso, inclusivo e acolhedor. Estamos construindo a cada dia uma cultura mais equânime, com base no respeito e valorização das diferenças, encorajando as pessoas a serem quem elas são, independente de gênero, etnia, raça, orientação sexual, religião ou deficiência. Todas as nossas vagas são trabalhadas com base nesse princípio.
**Sustentabilidade**:
Pelo 7º ano consecutivo, conquistamos a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Aceleramos nossa capacidade de transformação alinhados à agenda 2030 da ONU, elegendo 5 prioridades dentre os Objetivos para o Desenvolvimento S